TWILIGHT (3)

twz100SÃO PAULO (épico) – Comecemos este domingo com zeros. Zerinhos. Ou “donuts”, como eles dizem. Os zerinhos de Vettel.

Hoje ele ganhou pela sétima vez consecutiva, 11ª no ano e 37ª na carreira. Sete seguidas igualam marca de Schumacher em 2004 e de Ascari em 1952/53. Oficialmente, o recorde pode ser batido na próxima corrida, em Austin. Há quem considere que a marca de Acari é de nove consecutivas, porque as 500 Milhas de Indianápolis de 1953 não deveriam ser levadas em conta — a prova fazia parte do calendário, mas só caubóis texanos e astronautas californianos corriam. Em todo caso, o que vale são as sete seguidas.

Mais significativa ainda é a possibilidade de Vettel igualar as 13 vitórias na mesma temporada que Schumacher obteve em 2004. Naquele ano, o Mundial teve 18 etapas. Nesta, são 19.

Para além dos recordes, no entanto, eu queria mesmo era falar dos zerinhos. Vettel, multado na Índia e repreendido pela FIA porque não levou o carro ao Parque Fechado, foi a uma área de escape de Abu Dhabi, dessas que parecem estacionamento do Carrefour, e mandou ver nos zerinhos.

Pelo rádio, antes, o engenheiro da Red Bull disse a ele: por favor, amiguinho, traga o carro de volta para os boxes, ok? Ao que Sebastian respondeu: “Let me quote: yes, yes, yes, I know what I am doing”. Ouçam aqui e morram de rir da imitação que Tiãozinho faz de Raikkonen.

E teve mais no rádio, e é pena que essas coisas acontecem quando a TV aberta mostra os comerciais. Christian Horner falou ao piloto que desta vez a multa seria de 125 mil dólares e que ele teria de pagar. Mas foi só uma brincadeirinha, um chiste entre amigos. A presença de espírito de Vettel ao imitar Kimi, porém, é daqueles momentos épicos da F-1.

Já voltamos com a corrida.

Subscribe
Notify of
guest

19 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
J
J
10 anos atrás

Haha, genial a imitação. Ele se especializou em imitar o Raikkonen, teve uma entrega de prêmio ou entrevista (já nem lembro) um tempo atrás em que ele também incorporou o tagarela. Ótimo!

sandro karam
sandro karam
10 anos atrás

Está no Tazio os zerinhos do Webber, não tão bons quanto o do vettel é verdade, mas foi feito também. Inclusive ele quase acerta uma mercedes.!!

João Paulo Toledo Piza
João Paulo Toledo Piza
10 anos atrás

Bom ,seus comentários são irreverentes e inteligentes ,por que será que na tv aberta tem quer mané e zé ruela ,zé prego…..etc……..Tião,Massacrado,Verme….sensacional

Peter Perfeito
Peter Perfeito
10 anos atrás

Toma Raikkonen chiliquenta!! kkkkkkkkkkkkk

(com razão em estar puto por não receber o salário)

Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
10 anos atrás

Adorei os zerinhos. Parabéns ao Vettel por eles. E foi só.

Robson Santos
10 anos atrás

Donde é que tá o vídeo???? A dona FIZ já tirour do ar??

Paulo Pinto
Paulo Pinto
10 anos atrás

Deixem o garoto comemorar! Esses senhores (para não dizer outra coisa) que tomam conta da Fórmula-1, tinham que “largar o osso” e irem para casa.
Tchau!

Kleiton
Kleiton
Reply to  Paulo Pinto
10 anos atrás

Pois é,é foda.O cara é tetracampeão,dá um ZERINHO para o público e é multado.PQP o que a porra de um ZERINHO pode vim causar em alguém para ter multa? por acaso machucou alguém? Que o Vettel continue desafiando esses burocratas chatos.

Em tempo,o lance da carona do Alonso com o Webber realmente foi perigoso e concordei com a multa,mas essa do Vettell…palhaçada..

Matteoni
Matteoni
10 anos atrás

Em que ele imitou o Kimi?

eduardo
eduardo
10 anos atrás

Na Nascar ,na Moto ou em qualquer categoria americana o piloto vencer e não fazer qualquer comemoração especial seria algo muinto incomum e seria mal vista por todo mundo,na Formula 1 dar zerinhos,pegar a bandeira ou jogar as luvas para a torcida é sujeito a punição,sera que as mumias que cuidam da formula 1 acham que a indiferença do Haikkonem é o comportamento padrão e a alegria descontraida do Vettel damosa para o esporte

Carlos Roberto da Silva Junior
10 anos atrás

O Vettel pode fazer todos os Zerinhos que quiser, afinal ele foi o senhor absoluto desse Campeonato! Um piloto que comemora sua Vitória trás uma imagem positiva para F1, mas os Burros Nazistas da FIA não enxergam dessa forma.

Geraldo
Geraldo
10 anos atrás

Lembro-me das comemorações do Zanardi quando ganhava na CART, ele dava zerinhos e o Chip Ganassi adorava, a Fórmula 1 é cheia de frescura!!!!!

http://www.youtube.com/watch?v=8q8VlsbM0mY

http://www.youtube.com/watch?v=biolc6FLVws

Até os pilotos da DTM fazem: http://www.youtube.com/watch?v=YuHJam_Z0Yc

david Oaks
david Oaks
10 anos atrás

Hahahaha. Muito bom!

Vamos ver a xaropada que a FIA vai tentar agora.

Willian
Willian
10 anos atrás

na época do schumacher eu sempre torcia contra ele, pra acabar aquela hegemonia dele……com o vettel já é o contrário…………torço demais pra esse moleque continuar a fazer história……..

Vinicius
Vinicius
10 anos atrás

E não é que Vettel levou mais uma? Chupa Webber. Toma, australiano panaca!!!!!!! Lerdo!!!!
Lesma!!!!!!!!,Trouxa!!!!!!!!!!!

Rodrigo Costa
Rodrigo Costa
10 anos atrás

hahahahahaha O Vettel incorporou o espírito dos esportistas excepcionais. hehe

Prima
Prima
10 anos atrás

É o que sempre digo: eles não são só amigos.

Sebastião
Sebastião
10 anos atrás

Ele merece, pode!
O vídeo já removeram, mas no link do “ouça aqui” ainda está funcionando

LEONARDO
LEONARDO
10 anos atrás

Já bloquearam o vídeo…