Blog do Flavio Gomes
Antigos em geral

ISSO SIM

SÃO PAULO (nos planos) – Seria tão bom se aquele narigudo da TV visse isso… Não conhecia o “Wheeler Dealers”, e não sei se passa aqui no Brasil. Provavelmente sim. Tenho enorme dificuldade e falta de tempo para ver TV e encontrar tudo que me interessa. Ainda bem que existe o VocêTubo, porque a turma […]

SÃO PAULO (nos planos) – Seria tão bom se aquele narigudo da TV visse isso… Não conhecia o “Wheeler Dealers”, e não sei se passa aqui no Brasil. Provavelmente sim. Tenho enorme dificuldade e falta de tempo para ver TV e encontrar tudo que me interessa. Ainda bem que existe o VocêTubo, porque a turma dos vemagueiros me mandou este episódio da série e assim fiquei conhecendo esta dupla que vai atrás de carros diferentes, os compra, reforma e revende. A diferença para aquela palhaçada da TV brasileira é que os carros são tratados com respeito, reverência e dignidade. E não estragados pelo mau gosto vigente desse pessoal que acha legal pintura com purpurina, faróis de led e pneus de perfil baixo num Karmann-Ghia, por exemplo. Aliás, nem sei se aquele quadro no programa do narigudo ainda existe.

O episódio acima me interessou especialmente porque o carro é um Syrena 105 polonês, fabricado em 1983 com motor dois tempos, três cilindros, de DKW. O cara vai atrás do carro na Polônia, procura nos classificados, encontra, negocia, compra, leva para a Inglaterra e todo o processo de reforma é mostrado com detalhes, de forma didática e divertida, humor inglês, e no fim o carrinho é vendido com um bom lucro. No caso, foi parar num museu de automóveis na Inglaterra, destino glorioso para o brinquedo.

O Syrena é uma graça, eu morreria de dó de vender. Tenho algumas ideias de fazer algo parecido na TV, a partir do ano que vem. Adaptado à nossa realidade e custos, claro. Vamos ver se rola.