Blog do Flavio Gomes
Encontros

LINDOIA EM CAMPOS

SÃO PAULO (e agora?) – “Você vai pra Lindoia?” Nos últimos 18 anos, quem tem carro antigo escutou essa pergunta de alguém. “Lindoia” na verdade é “Águas de Lindoia”. São duas, as cidades, e o Encontro Paulista de Autos Antigos, que se transformou no maior do país, sempre aconteceu em Águas de Lindoia. Mas a […]

SÃO PAULO (e agora?) – “Você vai pra Lindoia?” Nos últimos 18 anos, quem tem carro antigo escutou essa pergunta de alguém. “Lindoia” na verdade é “Águas de Lindoia”. São duas, as cidades, e o Encontro Paulista de Autos Antigos, que se transformou no maior do país, sempre aconteceu em Águas de Lindoia. Mas a gente reduzia a “Lindoia” e todo mundo sabia do que se tratava.

Pois no ano que vem Lindoia será em Campos do Jordão, cidade chique de inverno na Mantiqueira. Bela, europeizada, gostosa, sem dúvida. E caríssima. O encontro foi transferido para lá e não sei bem os motivos, nem os bastidores. Espaço, talvez. Grana, com certeza.

Lindoia vai ficar com saudades, foram muitos anos de evento. Incrivelmente nunca fui, porque na maior parte das vezes caía em fim de semana de GP e eu estava trabalhando. De qualquer forma, está noticiado.