LINDOIA EM CAMPOS

SÃO PAULO (e agora?) – “Você vai pra Lindoia?” Nos últimos 18 anos, quem tem carro antigo escutou essa pergunta de alguém. “Lindoia” na verdade é “Águas de Lindoia”. São duas, as cidades, e o Encontro Paulista de Autos Antigos, que se transformou no maior do país, sempre aconteceu em Águas de Lindoia. Mas a gente reduzia a “Lindoia” e todo mundo sabia do que se tratava.

Pois no ano que vem Lindoia será em Campos do Jordão, cidade chique de inverno na Mantiqueira. Bela, europeizada, gostosa, sem dúvida. E caríssima. O encontro foi transferido para lá e não sei bem os motivos, nem os bastidores. Espaço, talvez. Grana, com certeza.

Lindoia vai ficar com saudades, foram muitos anos de evento. Incrivelmente nunca fui, porque na maior parte das vezes caía em fim de semana de GP e eu estava trabalhando. De qualquer forma, está noticiado.

lindoiaemcampos

Subscribe
Notify of
guest

31 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
dudu
9 anos atrás

Esse evento de campos é uma piada.. Essa denise só fez merda em lindoia todos esses anos . ate que enfim teremos um evento em lindóia sem os mercenários ADM. Onde já se viu oque muita gente não sabe é que essa antiga ADM. Recebia carros antigos para leiloar durante os eventos .. Detalhes . os carros toda vez tinha algum problema que não dava para leiloar .. Efim. Todos carros no.bolso na sra. Denise

Estefano
Estefano
9 anos atrás

Não contente com as noticias e comunicados nos sites ,fui pessoalmente à Campos de Jordão verificar.Estive em 8 lugares de hospedagem difirentes,não é surpresa que os preços diferem dos anunciados,pois as ¨promoções¨para o evento findaram.O translado anunciado para o lacal do evento também não era de conhecimento dos locais onde estive.Apenas lembrando que a maioria dos hoteis são distantes do evento.CUIDADO EM SUA RESERVA PARA NÂO TER SURPRESAS DESAGRADÀVEIS.

Marco
Marco
10 anos atrás

Flavio, tudo bem?

Gostaria de como voce disse que nunca foi, convida-lo para ir a lindoia, ou melhor, ir aos dois eventos e tirar suas proprias coclusoes, pois essa historia vai dar pano para as mangas…
Quem nao respira o antigomobilismo talvez nao perceba, mas quem esta acompanhando o mercado e as feiras ha anos com certeza esta percebendo uma mudança preocupante, e não apenas de cidade.
Acontece que os almofadinhas endinheirados que passaram a vida sem nunca ter aberto um capô do seu carro, agora estao entrando no mercado dos antigos com a mesma arrogancia que sempre tiveram sem respeitar as origens e hierarquia de quem batalhou por anos para colocar os antigos onde estao!
Gente, ACORDEM!! Esses caras estao ai pelo dinheiro apenas!!
Primeiro foi a feira internacional de antigos do anhembi.
La se percebeu uma nova sociedade de colecionadores, a dos babacas que nao entendem nada de carros e compram seus carrinhos antigos, na maioria europeus, que sao a cara deles, de quem traz dos EUA e estao visivelmente interessados apenas no dinheiro, estao aplicando em carros antigos! Isso mesmo, como quem aplica na bolsa ou em imoveis.
Nao entende nada, so querem vender e comprar para ganhar o que eles realmente colecionam, dolares!!
Leilões com intuito de pegar os inocentes novos sem tanta grana ou que nao conhecem muito, coisas assim…
Tenho nojo desses caras.
Tenho varios carros e conheço os caras do meio bem, todos muito amistosos e amantes realmente dos carros e adjacentes, entao afirmo, vou com a minha Barracuda a Lindoia e quem tem carro antigo deveria fazer o mesmo, ao invez de se curvar a esses capitalistas otarios que so estao no meio para sugar a droga que os mantem vivos, o dinheiro!!!
Em Campos vao ser misturados os colecionadores aos oportunistas, ja lindoia esse ano vai ser realmente um evento puro, sem esses vampiros do meio que so atrapalham!!
Venha aos dois e compare
Espero ter te avisado sobre o que esta ocorrendo para que voce atento possa perceber esse fato!
Um abração.

alex hans
alex hans
10 anos atrás

como vão ficar os valores para os expositores(stand e hospedagem) nao podendo esquecer que os expositores de peças e memorabilia abrilhantam o evento ,aqui no Sul,pelos comentarios muitos expositores de peças e de colecionadores de carros não vão participar,pois já estavam acostumados com a rotina do evento.

Julio Cesar Forato
Julio Cesar Forato
10 anos atrás

Sou expositor desde o começo em Águas de Lindoia , expomos serviços prestados em nossa empresa.
Já cheguei a ir de ônibus todos os dias e levar lanches para comer. Sei da dificuldade de cada “barraqueiro” da feira de pulga (peças e antiguidades) tem para montar sua barraca.
Não estou aqui só para defender a classe ,mas a maioria dos visitantes de Lindoia são para garimpar peças e nem chegam visitar os carros expostos no gramado.
Como vão repetir isso em Campos????

Fernando Calefi
Fernando Calefi
10 anos atrás

Cada vez mais o antigomobilismo está aumentando os custos!! Saudade do Pacaembu!!! Pior notícia de 2013 para o antigomobilista, E viva as samanbaias nas garagens!!!

Ricardo de Pinho
Ricardo de Pinho
10 anos atrás

Vou à Lindoia desde 2009. Não pretendo ir ao encontro em Campos do Jordão. Não quero ser extorquido! Tomara que algum clube assuma o espólio de Águas de Lindoia e organize um evento por lá!

André
André
Reply to  Ricardo de Pinho
10 anos atrás

Pensei a mesma coisa….

Rui Siqueira
Rui Siqueira
Reply to  André
10 anos atrás
Murilo Camano
10 anos atrás

Sou de Serra Negra, cidade vizinha a Águas de Lindoia, a administração atual da cidade está perdendo todos os eventos turísticos, não é o primeiro que perdem e acredito que não será o último; as autoridades da cidade são todas “inacessíveis” e com o ego lá em cima!

Acho uma ótima ideia o evento mudar de ares!

Luiz Fernando
Luiz Fernando
10 anos atrás

O primeiro Encontro Paulista de Autos Antigos no ano de 1996 aconteceu em Águas de São Pedro e daí os demais foram em Águas de Lindóia.
Ao que me lembro, inicialmente se falava em realizar cada ano em uma cidade de caráter turístico, estância hidro-mineral, enfim, se isso começasse a valer com Campos do Jordão, poder ter cada ano em um lugar, mantendo um bom nível de organização, não necessariamente seria ruim. Uns anos mais perto, outros mais longe, porém certamente muita gente iria poder contemplar o evento mais próximo à outros locais do estado. Uma suposição poderia ser 2015 em Olímpia, 2016 em Piratininga que é ao lado de Bauru, que são locais com termas se for pra seguir a ideia original, um 2017 em Caçapava para estar junto com o acervo que restou do Museu do Roberto Lee.
Pra mim um exemplo é o Blue Cloud, quando é em Poços de Caldas, fica fácil eu ir, não fui nem em Caxambú, nem em Araxá, mas nem por isso vou criticar, quando posso vou e curto o evento. Aos que puderam ir até as outras cidades, esperam que tenham curtido também!
E Victor, bem mencionado, há muito que eu não ouvia ou lia um ´Lindoinha´.

Dú
10 anos atrás

A médio prazo é salutar, cai o preço no interior. E mais, vai nascer evento similar, sem os “donos” de Lindoia. Só ver no mapa as cidades limítrofes, do Sul de Minas até Araraquara, abastecidas por belas rodovias e um nicho de “garagistas”.

Paulo Henrique
Paulo Henrique
10 anos atrás

Vai ser duro achar espaço em Campos , a cidade em feriados próximo ao inverno fica insuportavelmente cheia . Vamos ver.

guirds
guirds
10 anos atrás

Não vou.. A Edenise é astuta e oportunista…. Não acataram as 100 exigências dela e então ela se vingou !!! Tomara que dê errado !!!

Rodrigo Bmk
Rodrigo Bmk
10 anos atrás

Flávio,
Do assunto carros antigos…. olha que massa esse rally dos hermanos… http://www.endurorally.com/pages/vintage-cape-horn-the-route

rovilson
rovilson
10 anos atrás

O encontro é ótimo. Eu sempre vou, tiro o banco traseiro do niva e estendo um colchonete… economizo no hotel, que é caríssimo.

James William da Costa
10 anos atrás

Flavio, você viu: exposição de ônibus e caminhões antigos, em São Paulo, capital, único evento voltado ao antigomobilismo no Calendário Turístico do Estado?

Reportagem sobre ao assunto inicia no minuto 12:08

http://www.youtube.com/watch?v=delpSLPJOh4

Ulisses
Ulisses
10 anos atrás

Vai virar um evento de colecionador rico.
Acredito que há espaço para esses dois eventos no ano, um menor e mais refinado em “Campos”, outro maior, mais gostoso, numeroso, cheio de graça e charmoso, em “Lindóia”.

Geraldo Lima
Geraldo Lima
10 anos atrás

Olá Flávio, tudo bem?

Sou morador de Campos do Jordão e antigomobilista dentro das minhas possibilidades, e tenho contato com o mediador entre a prefeitura e a organização do evento, e as informações
que tenho são boas. Haverá uma reunião junto a associação comercial, hoteleiros e donos de restaurantes, no intuito de ter preços e condições que possibilitem a permanência do evento e Campos, e não apenas uma edição. O temor de muitos pelo alto custo da cidade é sim justificado pelo passado recente, mas tenho esperança de que este panorama possa mudar, uma vez que vários eventos antigomobilistas de menor porte já são realizados na cidade.

Sua coluna é sempre muito agradável de ler, muito obrigado!

Saudações,

Geraldo Lima

Tadeu Ferreira
Tadeu Ferreira
Reply to  Geraldo Lima
10 anos atrás

EUR$ não voUSD$ pagar para veR$.

Tadeu Ferreira
Tadeu Ferreira
Reply to  Tadeu Ferreira
10 anos atrás

voU$D !

Estefano
Estefano
Reply to  Geraldo Lima
10 anos atrás

Parece que esta reunião não deu certo , pois é só verificar os preços dos Hoteis e pousadas colocados no site do encontro.Hoteis com menor infra estrutura de laser inclusive,que os Aguas e com preços muito superiores.Se estão tentando elitizar o encontro para apenas poucas pessoas, estão conseguindo e não estão dando chance para os meros mortais que adimiram carros antigos.

Rafael Ribeiro
Rafael Ribeiro
10 anos atrás

Com a data escolhida, preparem-se: de 1o. a 04 de maio, feriado prolongado de 5a feira a domingo. Sairá mais barato (e haverá menos engarrafamento) visitar a Auto Clássica na Argentina, ou mesmo Pebble Beach “nos States”…

Felipe
Felipe
10 anos atrás

Parece que isso ocorreu devido à uma briga da organizadora do evento com o prefeito de Águas de Lindoia…

JT
JT
10 anos atrás

Acabou o encontro “paulista” de Lindoia. Agora teremos o encontro “elitista” de Campos. Quem sabe o Amaury Jr possa cobrir o evento, de agora em diante… Lindoia não era chique o suficiente.
No Brasil o carro antigo está deixando de ser algo de entusiasta para ser pauta de coluna social. Paciência.

JP
JP
Reply to  JT
10 anos atrás

Onde eu assino?

P G Cruz
P G Cruz
10 anos atrás

Lindóia. Desde 2004 indo todos os anos.
Carros antigos aos montes espalhados pelos gramados em exposição e pelas ruas da cidade só para mostrar ou para vender.
Confusa às vezes, mas ao mesmo tempo, divertidíssima justamente por esta bagunça organizada.
As pessoas felizes e o garimpo nas barracas atrás daquela peça imprescindível para o seu carro que não se conseguiu achar em nenhum lugar do Brasil durante o ano inteiro.
Ponto de encontro de amigos de todo o Brasil que têm o mesmo sentimento pelo antigomobilismo sem considera-lo como status.
Campos do Jordão
Em todos os encontros de automóveis que aconteceram por lá, só vi narizes empinados, madames carregadas de bolsas de grife e as frases: Meu carro custou tantos $$$, vou comprar outro que vai custar tantos $$$$$$ e por aí vai.
Enfim, uma pena. Acabou a diversão simples e verdadeira.
Todo o meu grupo (de quase 30 antigomobilistas) já decretou: Não vamos!

JP
JP
10 anos atrás

Pra mim, acaba sendo vantagem pois é mais perto de casa, apesar de eu nutrir uma ojeriza por aquela cidade.

Jayme
Jayme
10 anos atrás

Quero ver onde conseguirão fazer um evento com o mesmo porte e charme de Lindóia na entupida e insuportável Campos do Jordão, o Guarujá das montanhas……

Paulo Ferreira
Paulo Ferreira
Reply to  Jayme
10 anos atrás

Campos do Jordão, o Guarujá das montanhas = gênio!

Mas vamos ver… vamos ver.

Victor
Victor
10 anos atrás

E para a outra Lindoia, usa-se Lindoinha.