Blog do Flavio Gomes
F-1

NADA BOM

SÃO PAULO – A esta altura do dia todos já devem saber o que disseram os médicos pela manhã em Grenoble. Schumacher está lutando pela vida e não há a menor chance de se especular sobre o futuro do alemão. Nesses casos, há protocolos e prioridades dos médicos. Primeiro, evitar a morte imediata, e foi […]

SÃO PAULO – A esta altura do dia todos já devem saber o que disseram os médicos pela manhã em Grenoble. Schumacher está lutando pela vida e não há a menor chance de se especular sobre o futuro do alemão. Nesses casos, há protocolos e prioridades dos médicos. Primeiro, evitar a morte imediata, e foi o que fizeram com uma cirurgia de emergência assim que chegou, em coma, ao CHU. Depois, estabilizar o paciente, e para isso é preciso colocá-lo em coma artificial.

O resto, só o tempo dirá. Se vai sobreviver, se terá sequelas, se sairá ileso, tudo isso só mesmo esperando pela evolução do quadro clínico do ex-piloto.

Se não estivesse de capacete, Schumacher teria morte imediata. Teve lesões cerebrais sérias mas, como disseram os médicos, é impossível poucas horas depois do acidente fazer uma avaliação da extensão dessas lesões. Cérebro é um mistério, em muitos casos.

É muito triste o que aconteceu. Quase inacreditável.