Blog do Flavio Gomes
Automobilismo internacional

VIRGIN DO E

SÃO PAULO (está crescendo) – A Virgin é mais uma das equipes formadas, batizadas e anunciadas como participante da Fórmula E, o campeonato de monopostos elétricos que começa no ano que vem. E que termina em 2015. A primeira temporada da F-E vai de setembro a junho, estilo futebol europeu, com corridas previstas para a […]

SÃO PAULO (está crescendo) – A Virgin é mais uma das equipes formadas, batizadas e anunciadas como participante da Fórmula E, o campeonato de monopostos elétricos que começa no ano que vem. E que termina em 2015. A primeira temporada da F-E vai de setembro a junho, estilo futebol europeu, com corridas previstas para a Argentina, o Uruguai e o Brasil. Esta, no Rio — não sei onde, mas será de rua, certamente.

A lista dos times que pretendem participar da categoria está aqui. Além da Virgin, outro nome que esteve na F-1 é o da Super Aguri.

Goste-se ou não dos carrinhos elétricos, fato é que se abre um novo mercado para pilotos sem vaga nas categorias de ponta de monopostos. E a F-E está nascendo forte, bem estruturada, com empresas importantes envolvidas no projeto. E todo apoio de Jean Todt, presidente da FIA, até porque seu filho Nicolas está na brincadeira.

Quem vocês acham que vai correr na F-E?