Blog do Flavio Gomes
F-1

C33

SÃO PAULO (faltam poucos) – Adrian Sutil e Esteban Gutiérrez terão esse carro aí embaixo para tentar alguma coisa na temporada 2014. A Sauber, conservadora e pé-no-chão, não cometeu nenhuma grande maluquice estética no C33. Segue sem um grande patrocinador capaz de ocupar os atraentes outdoors das laterais (maiores ainda neste ano porque os motores […]

SÃO PAULO (faltam poucos) – Adrian Sutil e Esteban Gutiérrez terão esse carro aí embaixo para tentar alguma coisa na temporada 2014. A Sauber, conservadora e pé-no-chão, não cometeu nenhuma grande maluquice estética no C33. Segue sem um grande patrocinador capaz de ocupar os atraentes outdoors das laterais (maiores ainda neste ano porque os motores turbo e os sistemas de recuperação de energia precisam de muita refrigeração) e tem uma dupla apenas razoável.

As fotos vazaram na internet mais cedo. Telefonei para um amigo do setor de almoxarifado de Hinwil assim que vi as imagens. Ele cuida dos estoques de papel toalha, clips e copos descartáveis, mas sempre que pode dá um palpite ou outro no projeto do carro. Gostou?, me perguntou. Eu disse que achei bacana, especialmente o bico menos dramático que os da Lotus e da Williams, ou mesmo o da Ferrari. E perguntei por que eles usaram esse cenário sombrio, cinzento, fabril, meio “Blade Runner”, para tirar as fotos. Ele explicou que teve a ver com uma otimização da passagem dos fluxos de ar.

F1 Team C33 Press" src="https://flaviogomes.grandepremio.com.br/wp-content/uploads/2014/01/sauberC33.jpg" width="708" height="388" srcset="https://flaviogomes.grandepremio.com.br/wp-content/uploads/2014/01/sauberC33.jpg 708w, https://flaviogomes.grandepremio.com.br/wp-content/uploads/2014/01/sauberC33-300x164.jpg 300w" sizes="(max-width: 708px) 100vw, 708px" />