Blog do Flavio Gomes
F-1

E22

SÃO PAULO (o último) – A Lotus acordou o mundo da F-1 hoje com uma surpresa enorme: o anúncio da saída de Eric Boullier do comando do time, para que assuma Gerard López, o cara da Genii, dono da equipe, na prática, mas que nada entende de corrida. Uma operação desmanche e tanto, sofre a […]

SÃO PAULO (o último) – A Lotus acordou o mundo da F-1 hoje com uma surpresa enorme: o anúncio da saída de Eric Boullier do comando do time, para que assuma Gerard López, o cara da Genii, dono da equipe, na prática, mas que nada entende de corrida. Uma operação desmanche e tanto, sofre a Lotus, com a saída de muita gente importante do estafe (argh) técnico, além de ter perdido Raikkonen e de nunca ter visto o dinheiro alienígena da Quantum.

Outros acordos financeiros foram fechados, Maldonado chegou com o dinheiro da PDVSA, mas mesmo assim a equipe não participa da primeira sessão de testes em Jerez, semana que vem.

Ou seja, a Lotus está mal das pernas.

O novo carro foi mostrado agora há pouco. É o E22, que tem um nariz vazado esquisitíssimo que segundo o pessoal do Grande Prêmio lembra uma tomada elétrica. Telefonei agora mesmo para uma fonte igualmente de altíssimo escalão em Enstone e perguntei o por quê desse bico estranho. “O regulamento novo nos impôs vários desafios. E um deles era justamente a parte aerodinâmica. Passamos meses estudando como otimizar a passagem dos fluxos de ar, e o resultado foi esse”, respondeu.

Agradeci e desliguei o telefone. Principalmente quando vi que um dos lados da “tomada” é mais comprido que o outro.