Blog do Flavio Gomes
FOX

ON AIR

SÃO PAULO (até que estava bom…) – Muito bem, muito bom. É claro que algumas pessoas já sabiam, porque segredo de dois não é segredo, mas hoje foi anunciada a criação do novo canal Fox Sports, o 2, e a gente entra no ar sexta-feira em algumas operadoras de TV a cabo como Neo TV […]

SÃO PAULO (até que estava bom…) – Muito bem, muito bom. É claro que algumas pessoas já sabiam, porque segredo de dois não é segredo, mas hoje foi anunciada a criação do novo canal Fox Sports, o 2, e a gente entra no ar sexta-feira em algumas operadoras de TV a cabo como Neo TV e GVT. Não entendo nada dessas negociações, mas em pouco tempo estaremos nas maiores, como aconteceu com o Fox Sports quando entrou no ar.

Depois que deixei a ESPN, em setembro, recebi alguns bons convites de trabalho e o da Fox foi o mais… encantador. Por vários motivos: continuar no ar, trabalhando com esporte, num lugar legal, novo, saindo do zero, ao lado de pessoas amigas e animadas. Nove dias depois de deixar o último trabalho, acertei meus ponteiros no novo. País de pleno emprego é bom por causa disso.

Essa turma aí embaixo é a do nosso primeiro programa, o Fox Sports Rádio, que vai ao ar todos os dias às 13h. Na verdade, tem dois intrusos que farão outros programas, os que estão de pé no meio: Mauro Beting, irmão e companheiro com quem trabalhei na Bandeirantes, e Paulo Bonfá, uma das melhores cabeças do humor esportivo na TV brasileira — sua atuação na MTV é histórica.

Na ponta, de azul, Benjamin Back, amigão do peito e comandante-em-chefe do Estádio 97 na rádio Energia 97. Na outra, de vermelho, o Mano, figuraça — um dos rostinhos bonitos do programa do Benja. Agachados estão o lendário Fábio Sormani, com quem trabalhei por anos na “Folha” e no iG, e o incansável Osvaldo Pascoal, um dos maiores repórteres do Brasil, que seguirá também na rádio Globo. Hoje a equipe foi apresentada e ainda conta com as lindas Karine Alves e Livia Nepomuceno, Ricardinho Martins, Rodrigo Cascino e Paulo Roberto Falcão.

“Ah, Gomes, e o que você vai fazer lá?”, vão me perguntar. Um pouco de tudo. Futebol, automobilismo, comentar, apresentar, reportar, essas coisas que a gente faz em TV.

Amanhã e depois estarei no Rio para umas paradas lá na sede carioca da Fox e é possível que o blog seja abandonado à sua própria sorte, especialmente se fizer sol.

É isso. Aceleramos juntos.