Blog do Flavio Gomes
F-1

RB10

SÃO PAULO (segura ele) – Eis o RB10. Eis o carro a ser batido em 2014, depois de quatro títulos seguidos. De todos que apareceram até agora, é o que tem o bico menos bizarro. Como se Newey dissesse: faço meu carro e quando terminar acrescento o que precisa para seguir o regulamento — para […]

SÃO PAULO (segura ele)Eis o RB10. Eis o carro a ser batido em 2014, depois de quatro títulos seguidos. De todos que apareceram até agora, é o que tem o bico menos bizarro. Como se Newey dissesse: faço meu carro e quando terminar acrescento o que precisa para seguir o regulamento — para quem está estranhando esses bicos esquisitos, é que a FIA determinou que eles sejam mais baixos neste ano para evitar problemas em batidas em “T”, na perpendicular; bicos altos poderiam dividir um piloto ao meio.

O RB10 foi apresentado agora há pouco em Jerez, onde hoje começam os testes de pré-temporada. Perguntado sobre o novo projeto, Adrian Newey foi bastante sucinto nas explicações. “Em time que está ganhando não se mexe. Dei uma otimizada nos fluxos de ar, apenas, não precisou mexer em muita coisa”.

Vettel terá Ricciardo como novo companheiro de equipe. Que os outros tentem derrotá-lo. Será a tônica da estação.