Blog do Flavio Gomes
F-1

W05

SÃO PAULO (gostei) – Me agrada muito, sempre, o tom de prata que a Mercedes usa em suas pinturas. Com o azul turquesa da Petronas, é ainda mais belo. Ficou bonito e elegante, como sempre, o carro da equipe — igualmente apresentado oficialmente agora mesmo em Jerez. O W05 traz um bico parecido com o […]

SÃO PAULO (gostei) – Me agrada muito, sempre, o tom de prata que a Mercedes usa em suas pinturas. Com o azul turquesa da Petronas, é ainda mais belo. Ficou bonito e elegante, como sempre, o carro da equipe — igualmente apresentado oficialmente agora mesmo em Jerez. O W05 traz um bico parecido com o da Ferrari, e felizmente nada fálico, como os da Toro Rosso e da Williams, que conhecemos até agora apenas por desenhos.

Para entender as soluções aerodinâmicas adotadas no W05, mandei a imagem por Whatsapp a um amigo caminhoneiro que dirige um 1313 e está, neste momento, numa estrada em Tocantins. Ele é especialista na marca. Acabei de receber a resposta, com sua avaliação. “Os fluxos de ar foram otimizados. Dá para perceber”.