Blog do Flavio Gomes
Ladaland

INVEJINHA MONSTRO

SÃO PAULO (vai fundo, filho!) – Renato Mattar é um jovem de 27 anos que em 2010 foi estudar seis meses na Lituânia e se apaixonou pelo Leste Europeu. Viajou um monte, voltou, e no próximo dia 24 de abril parte de novo para uma viagem que está me matando de inveja: de Lada pelo […]

SÃO PAULO (vai fundo, filho!) – Renato Mattar é um jovem de 27 anos que em 2010 foi estudar seis meses na Lituânia e se apaixonou pelo Leste Europeu. Viajou um monte, voltou, e no próximo dia 24 de abril parte de novo para uma viagem que está me matando de inveja: de Lada pelo Leste.

A história toda está em seu blog, que ele promete atualizar semanalmente. O carro aparentemente está escolhido e será comprado na Polônia. É esse da foto, cujo nome já escolhi: Ruculov. O objetivo da viagem, além do grande barato da jornada em si, é conversar com jovens nascidos após o fim da Guerra Fria para entender o que aquele período da história significa para as novas gerações.

Admiro muito a molecada que se atira em aventuras como essa, inusitadas e com fins bem claros. De certa forma, depois de velho, fiz coisas parecidas com outros carrinhos — vocês sabem do que estou falando. Óbvio que minha vida atual não permite (ainda) largar tudo por um bom tempo e, na volta, ver o que fazer. Uma das desvantagens de envelhecer é que “largar tudo” deixa de ser uma opção durante um bom tempo. Depois, passa a ser de novo. No meu caso, ainda não é. Quando se começa a trabalhar muito cedo, como foi meu caso, essa opção nunca existiu. Eram outros tempos e as coisas no Brasil, acreditem, eram muito, mas muito mais difíceis.

Ficarei aqui acompanhando tudo a distância. Espero que ele me mande e-mails a cada post, para que eu possa repassar a vocês.