Blog do Flavio Gomes
F-1

LUZES

SÃO PAULO (eu, hein…) – Reparem na luzinha verde sob a câmera no carro do Hamilton, em foto que o Ivan Capelli publicou o Facebook. Você vai ver bastante isso neste ano. Ou verde, ou vermelha. Bem resumidamente, é o seguinte, e vou traduzir trecho do texto deste interessante site que traz minúcias técnicas da […]

luzesersSÃO PAULO (eu, hein…) – Reparem na luzinha verde sob a câmera no carro do Hamilton, em foto que o Ivan Capelli publicou o Facebook. Você vai ver bastante isso neste ano. Ou verde, ou vermelha. Bem resumidamente, é o seguinte, e vou traduzir trecho do texto deste interessante site que traz minúcias técnicas da F-1:

Para prevenir acidentes como o de 2008 com um carro da Williams durante testes, já que o ERS é bem mais potente que o KERS, a FIA determinou que todos os carros em 2014 serão equipados com luzes vermelha e verde sob a câmera que fica em cima da tomada de ar. Quando o ERS estiver ativado e não for seguro encostar no carro, a luz de led vermelha se acende. Quando o carro for seguro para ser tocado, acende a luz verde.

Donde depreendo que os pilotos estarão sentados em cadeiras elétricas, se é que me entendem. E que os mecânicos podem pedir adicional de periculosidade.