Blog do Flavio Gomes
F-1

MEU, BURN (5)!

SÃO PAULO (esses caras…) – Bom, faz um tempão que anunciaram a punição a Ricciardo, mudando o resultado do GP da Austrália. O australiano foi desclassificado porque os comissários da FIA concluíram que o fluxo de combustível para seu motor era superior a 100 kg/h, como determina o regulamento. A Red Bull esperneou, o sistema […]

magnetMelbourneSÃO PAULO (esses caras…) – Bom, faz um tempão que anunciaram a punição a Ricciardo, mudando o resultado do GP da Austrália. O australiano foi desclassificado porque os comissários da FIA concluíram que o fluxo de combustível para seu motor era superior a 100 kg/h, como determina o regulamento. A Red Bull esperneou, o sistema parece ter alguns buracos, mas o que vale por enquanto é isso: todo mundo que estava atrás dele subiu uma posição. Pobre Daniel Risada.

Sorte então de Magnussen, que virou o segundo colocado, seguido por Button, que ganhou um troféu de presente, e os demais na zona de pontos: Alonso, Bottas, Hülkenberg, Raikkonen, Vergne, Kvyat e Pérez.

A decisão saiu cinco horas depois da bandeira quadriculada. Com isso, a Red Bull fecha um GP sem pontos pela primeira vez desde o GP da Itália de 2012. O resultado atualizado da corrida de Melbourne está aqui.