Blog do Flavio Gomes
F-1

TESOURO

SÃO PAULO (pipoca e guaraná) – Sim, já tínhamos visto imagens em vídeo do GP do Brasil de 1972. Não, um vídeo com a corrida quase toda, não. Ricardo Meneghetti mandou pelo Facebook. Nunca é demais. Ao contrário, quanto mais, melhor. E vale ver até o fim. É impagável o momento em que “autoridades” são […]

SÃO PAULO (pipoca e guaraná) – Sim, já tínhamos visto imagens em vídeo do GP do Brasil de 1972. Não, um vídeo com a corrida quase toda, não. Ricardo Meneghetti mandou pelo Facebook. Nunca é demais. Ao contrário, quanto mais, melhor. E vale ver até o fim. É impagável o momento em que “autoridades” são entrevistadas, como o então governador Laudo Natel, que manda abraços ao carniceiro Médici, general de plantão na presidência, na época. Depois fala Paulo Machado de Carvalho, secretário de esportes da cidade, o Marechal da Vitória. Àquela altura, o público estimado para a corrida, segundo o narrador Geraldo José de Almeida, era de 225 mil pessoas. No começo da transmissão, eram 150 mil. Na segunda volta, 210 mil.

O Brasil era um assombro, mesmo.

Pena que faltou o fim da prova, o momento da quebra de Emerson e a vitória de Reutemann. Mas, mesmo assim, é um tesouro.