Blog do Flavio Gomes
F-1

VOTEM, VOTEM, VOTEM!

SÃO PAULO (democracia é tudo) – A Ferrari está em campanha aberta contra a nova Fórmula 1. Luca di Montezemolo pretende se reunir com Bernie Ecclestone e Jean Todt neste fim de semana no Bahrein para discutir o que pode ser feito para “melhorar o espetáculo”. A avaliação do presidente da Ferrari é de que […]

ferrai2014surveySÃO PAULO (democracia é tudo) – A Ferrari está em campanha aberta contra a nova Fórmula 1. Luca di Montezemolo pretende se reunir com Bernie Ecclestone e Jean Todt neste fim de semana no Bahrein para discutir o que pode ser feito para “melhorar o espetáculo”. A avaliação do presidente da Ferrari é de que as duas primeiras provas do ano foram uma porcaria. “Corrida de motorista de táxi”, teria dito o dirigente, que acha um despropósito ver pilotos tão caros e talentosos tendo de se preocupar em economizar gasolina. E ainda tem o lance do ronco pífio dos motores e da complexidade dos GPs, difíceis de serem compreendidos pelo público.

Tendo a concordar com Luca, em que pese o fato de que sempre haverá quem acredite que ele só está chiando porque a Ferrari, de novo, parece ter feito um carrinho apenas meia-boca, sem chance de lutar pelo título. Até uma pesquisa a equipe colocou no ar, com a seguinte e direta pergunta: “Te agrada esta nova Fórmula 1?”. Está dando goleada para o “não”: 85% a 15%.

Assim, reproduzo a mesma pergunta para vocês votarem aqui nos comentários: te agrada esta nova Fórmula 1? Podem comentar à vontade, mas comecem com a resposta pura e simples: “sim” ou “não”. Assim fica mais fácil de computar os votos.