Blog do Flavio Gomes
F-1

NA RUA (2)

SÃO PAULO (sempre dá) – Consegui ver o segundo treino hoje de manhã, ou o que restou dele depois de quase 40 minutos sem carro na pista molhada do Principado. A Mercedes, com Hamilton, já tinha feito o melhor tempo no primeiro treino, e acabou sendo o melhor do dia. Como ninguém quis arriscar nada […]

SÃO PAULO (sempre dá) – Consegui ver o segundo treino hoje de manhã, ou o que restou dele depois de quase 40 minutos sem carro na pista molhada do Principado. A Mercedes, com Hamilton, já tinha feito o melhor tempo no primeiro treino, e acabou sendo o melhor do dia. Como ninguém quis arriscar nada no molhado, significa que a previsão para o restante do fim de semana é de pista seca.

Vai dar Mercedes de novo? Bem provável. Mas Alonso pode ser uma surpresinha, pelo tipo de pista e tal. De tarde, o espanhol fez o melhor tempo com marca próxima à obtida pelo mercêdico na sessão de abertura. A Red Bull também pode se aproximar um pouco. Em Monte Carlo é assim, as diferenças técnicas entre os carros, brutais na maioria dos circuitos, diminuem um pouco.

Massa foi mal nos dois treinos, teve problemas técnicos, de acordo com os relatos do Renan do Couto, mas segue precisando, urgentemente, de um resultado convincente. Para ganhar moral e autoconfiança. Porque do jeito que anda, com Bottas virando mais rápido o tempo todo, o brasileiro vai perdendo status dentro do time e gerando desconfiança do lado de fora. Delicado, o momento de Felipe.

O Grande Prêmio traz todas as novidades do dia, como sempre, e o Renan já gravou um TV GP especial. Vão vendo as coisas aí que eu vou dar uma lida nas últimas notícias para ver se tem algo que merece algum destaque.