NA RUA (2)

narua14aSÃO PAULO (sempre dá) – Consegui ver o segundo treino hoje de manhã, ou o que restou dele depois de quase 40 minutos sem carro na pista molhada do Principado. A Mercedes, com Hamilton, já tinha feito o melhor tempo no primeiro treino, e acabou sendo o melhor do dia. Como ninguém quis arriscar nada no molhado, significa que a previsão para o restante do fim de semana é de pista seca.

Vai dar Mercedes de novo? Bem provável. Mas Alonso pode ser uma surpresinha, pelo tipo de pista e tal. De tarde, o espanhol fez o melhor tempo com marca próxima à obtida pelo mercêdico na sessão de abertura. A Red Bull também pode se aproximar um pouco. Em Monte Carlo é assim, as diferenças técnicas entre os carros, brutais na maioria dos circuitos, diminuem um pouco.

Massa foi mal nos dois treinos, teve problemas técnicos, de acordo com os relatos do Renan do Couto, mas segue precisando, urgentemente, de um resultado convincente. Para ganhar moral e autoconfiança. Porque do jeito que anda, com Bottas virando mais rápido o tempo todo, o brasileiro vai perdendo status dentro do time e gerando desconfiança do lado de fora. Delicado, o momento de Felipe.

O Grande Prêmio traz todas as novidades do dia, como sempre, e o Renan já gravou um TV GP especial. Vão vendo as coisas aí que eu vou dar uma lida nas últimas notícias para ver se tem algo que merece algum destaque.

Subscribe
Notify of
guest

17 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Roberto Borges
Roberto Borges
9 anos atrás

Só para constar, está sensacional a cobertura com vídeos, tanto na Indy como na F1.
Excelente nível, como esperado.
Parabéns a todos!

Winston
Winston
9 anos atrás

Querem saber, tô com o Nelson Piquet, depois da mola o Massa já era, perdeu um segundo e não se reinventou para achar de volta. Aquela FDP daquela mola acabou com a carreira de dois brasileiros, que dizer um nem corria tanto assim, o outro se foi, seria melhor sair antes que fosse saído como o outro, Pelo menos o Massa ainda não é um idiota.

Muttley
Muttley
Reply to  Winston
9 anos atrás

concordo plenamente, depois da molada o Massinha nunca mais foi o mesmo. E o Rubinho tartaruga… nem quando tinha o melhor carro da temporada em 2009 (Brawn) conseguiu ser campeão.

Eddie
Eddie
Reply to  Muttley
9 anos atrás

Concordo com a teoria de Piquet que depois de um grave acidente um piloto pode nunca mais voltar a ser o mesmo. Mas o Massa depois do acidente se tornou um piloto bastante inferi

Eddie
Eddie
Reply to  Muttley
9 anos atrás

Concordo com a teoria de Piquet que depois de um grave acidente um piloto pode nunca mais voltar a ser o mesmo. Mas o Massa depois do acidente se tornou um piloto bastante inferior ao Rubens

PedroL
PedroL
9 anos atrás

“Delicado, o momento de Felipe” – só pra variar um pouco.
Sonhei com ele no pódio, não que eu seja vidente, mas acreditem se quiserem, costuma funcionar, agora vi no GP que o Nasr (sempre confundo se é “r” ou “s” primeiro) foi pro pódio na GP2…vai saber…
O fato é que Massa anda mau das pernas (ou das Bottas) e não é de hoje, parece que nada encaixa para o brasileiro, assim como acontecia com Rubinho, é incrível essa situação e não há explicação…

Eddie
Eddie
9 anos atrás

Acho que nós brasileiros nunca achamos que iamos dizer isso….. mas vendo o Massa nos ultimos anos…… que saudade do Barrica !!! O cara pilotava muito mais que o massa, era muito mais regular, na chuva bota o massa no bolso, era segundo piloto mas nunca levava uma surra tão grande do companheiro de equipe como o Massa leva.
Torço por ele por ser brasileiro, mas o repertorio de desculpas do Massa já cansou faz tempo !!!

professor
professor
9 anos atrás

Não acho! O Massa está tendo resultados (finais) piores é verdade, mas anda na frente muito mais vezes, nos treinos, nas corridas, e ele não tem culpa se a equipe erra…Vamos falar sério, na última corrida ele foi mal, mas não acho que a coisa está feia, nos treinos na Espanha ele andou o tempo todo entre os primeiros, só vacilou na última volta e acabou comprometendo a corrida….vamos ser honestos!!!

Paulo Moreno
Paulo Moreno
9 anos atrás

Massa foi mal nos dois treinos, teve problemas técnicos, de acordo com os relatos do Renan do Couto, mas segue precisando, urgentemente, de um resultado convincente.
Não entendo como o piloto tem problemas técnicos, e precisar ter urgente um resultado convincente.
Os dirigentes da Williams e Ferrari são péssimos em contratar pilotos.
Quem sabe qual piloto é bom, são os espectadores e jornalistas.

sandro
sandro
9 anos atrás

Ah e parece que teve o lewis dizendo que o nico não tem muito apetite por ter nascido entre iates, jatos e hoteis

John Player
John Player
9 anos atrás

Existe ainda saldo na conta de “confiança” no Massa, no “lado de fora”???

Como diria o Padre Quevedo: “Isso non ecxiste” mais.

“Barrichellou”. De novo. De vez.

PedroL
PedroL
Reply to  John Player
9 anos atrás

Pode ser algo subliminar, talvez a mola tenha sido amaldiçoada pelo Barrichello pra jogar todo o azar que teve em sua trajetória na F1 para outro piloto, e fatalmente acertou Felipe, que não costumava sofrer tanto…sacanagem em Barrica! rs

sandro
sandro
9 anos atrás

Só o Raikkonen quase sendo atropelado pelo vettel nos boxes. kkk

askjao
askjao
9 anos atrás

FG, achei que fosse dar um migué e ficar para a corrida em Mônaco, mas pelo visto… trouxe o whisky?

Pedro Paiva
Pedro Paiva
9 anos atrás

Deve dar Mercedes de novo, mas Nico tem um melhor histórico que Lewis. Seria bem legal se Ferrari ou Red Bull dessem um susto, mas acho difícil.
Ah, no segundo parágrafo, é “diminuem”, certo?

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Pedro Paiva
9 anos atrás

“…se Ferrari ou Red Bull dessem um susto…”

Tudo é possível. Quem sabe, se os pilotos trocarem os macacões e capacetes por fantasias de “Bate-Bola”…

PedroL
PedroL
Reply to  Pedro Paiva
9 anos atrás

No Eurobike apostei no Rosberg pelo retrospecto, Vettel em 2º e Alonso em 3º, acho que Hamilton e Ricciardo ficam pelo caminho.