Blog do Flavio Gomes
F-1

DE SAÍDA

RIO (tremendo, sem jogo) – Tony Fernandes não vai insistir com a Caterham. Victor Martins conta direitinho aqui o que está acontecendo. Tem a ver com o sucesso do QPR no futebol inglês — vai demandar mais tempo e atenção. Mas tem a ver, principalmente, com o fracasso da aventura na F-1. É o quinto […]

RIO (tremendo, sem jogo) – Tony Fernandes não vai insistir com a Caterham. Victor Martins conta direitinho aqui o que está acontecendo. Tem a ver com o sucesso do QPR no futebol inglês — vai demandar mais tempo e atenção. Mas tem a ver, principalmente, com o fracasso da aventura na F-1. É o quinto ano do time, um dos nanicos, na categoria. Chegou em 2010 como Lotus (nome do qual teve de abrir mão) ao lado da Virgin e da Hispania. A Virgin já virou Marussia e conseguiu seus primeiros pontos neste ano em Mônaco, uma façanha inenarrável. A Hispania mudou de nome para HRT e já fechou as portas.

A Caterham, com a Renault e Kobayashi, prometia alguma coisinha nesta temporada. Não vai acontecer nada. Como nem todo mundo rasga dinheiro, principalmente empresários bem-sucedidos, não se deve esperar que o time siga sua vida. Se alguém comprar, OK. Mas quem, em sã consciência, compra uma equipe de F-1 hoje em dia?