Blog do Flavio Gomes
F-1

NÃO PARO

RIO (apostas?) – Fernando Alonso diz que não para de correr enquanto não conquistar o tri. Ele acha que a lista dos que conseguiram três (ou mais campeonatos) é seleta demais para se contentar em ficar fora dela. Vamos fazer um exercício. Quem, entre os tri (ou tetra, penta, hepta…), é (ou foi) menos piloto […]

<a href=F1 Testing in Jerez - Day Three" width="640" height="427" srcset="https://flaviogomes.grandepremio.com.br/wp-content/uploads/2014/06/alonso2014leva.jpg 1000w, https://flaviogomes.grandepremio.com.br/wp-content/uploads/2014/06/alonso2014leva-300x200.jpg 300w, https://flaviogomes.grandepremio.com.br/wp-content/uploads/2014/06/alonso2014leva-785x523.jpg 785w" sizes="(max-width: 640px) 100vw, 640px" />

RIO (apostas?) – Fernando Alonso diz que não para de correr enquanto não conquistar o tri. Ele acha que a lista dos que conseguiram três (ou mais campeonatos) é seleta demais para se contentar em ficar fora dela.

Vamos fazer um exercício. Quem, entre os tri (ou tetra, penta, hepta…), é (ou foi) menos piloto que Alonso? Quem, entre os bi, não merece a companhia do espanhol?

Isso respondido, que se diga. Alonso tem sido melhor para a Ferrari que a Ferrari para ele. Em quatro temporadas completas, o espanhol conseguiu 11 vitórias e foi vice-campeão três vezes. O domínio da Red Bull, especialmente nos últimos três anos, não permitiu muito mais.

Problema para o espanhol, no entanto, a julgar pelo que anda dizendo, nem é não ser campeão. É perder o gosto pelos carros da F-1. “Eu ainda posso pilotar e ser competitivo por alguns anos. Sei lá quantos, três, cinco, sete. Isso não é problema. O problema é o carro. Os carros novos são mais pesados, mais lentos, difíceis de entender, você não pode exigir tudo deles numa corrida. Você dá um gás por duas voltas e depois fica economizando pneus até a próxima parada. Às vezes você simplesmente não acelera. Não é isso que piloto gosta de fazer. Não é, portanto, uma questão de quanto tempo eu sou capaz de manter meu nível de pilotagem. É uma questão de saber por quanto tempo ainda terei prazer de pilotar esses carros.”

Falou tudo.