Esqueçam o mau humor, vamos em frente.
1min09s542 foi o tempo de Hamilton hoje, com Rosberguinho na escolta a 0s377. E Lewis enfiou quase 1s em Alonso, o terceiro, o que é uma aberração para uma pistinha desse tamanho. Um’aberração.
A Williams andou bem, como se esperava, porque o circuito da Red Bull tem características parecidas com as de Montreal: retas longas, freadas fortes, sem muitas curvas de alta. E tem ladeira, também. Mais uma chance para Massa conseguir um resultado convincente. No treino de hoje, ele e Sapattos ficaram quase empatados, quarto e quinto, 0s002 de diferença do finlandês para o brasileiro. A Williams vai largar nas três primeiras filas, certeza, e precisa aproveitar. Não é todo dia que um traçado é tão favorável.
A Red Bull, em casa, foi meio assim-assim. Para não dizer que foi mal, mesmo, com Tião e Ricardão virando mais de 1s acima dos tempos dos mercêdicos. E a McLaren, cheia das novidades invisíveis, parece que melhorou um tiquinho de nada. Aliás, a gente fala pouco da McLaren, mas a equipe vem decepcionando faz tempo. Terminou bem 2012, não fez picas em 2013 e não está fazendo necas em 2014. A desculpa pode ser a espera pela Honda. É uma boa desculpa, sem dúvida.
O resto, tudo normal. Mas notem como a Caterham desandou. Pô, a Caterham? Você vai falar da Caterham? Sim. Porque Tony Fernandes desistiu da Caterham e não vai mais colocar dinheiro na equipe. Se você procurar direitinho no eBay, na seção de “equipes de F-1”, vai encontrar a Caterham à venda. É só procurar bem. Deve ter até a opção “buy it now”. Significa que se ninguém comprar, é menos uma para 2015. OK, vem a americana. Mas dessas equipes americanas a gente sempre duvida. A ver.
Para amanhã: Mercedes na primeira fila, blablablá e etc. Hoje pingaram algumas gotas no fim do treino. Aquela região, muito montanhosa e com vegetação farta e vaquinhas que dão leite, é propícia a chuvas. Por causa das vaquinhas. A ciência explica.
Volto mais tarde. Agora quero ver se a Itália salva a Inglaterra.