TIROLESAS (2)

GRIO (eu sei onde fica o Tirol!) – São apenas 4.326 metros, e por isso as voltas em Zeltweg serão as mais rápidas, no cronômetro, da F-1 neste ano. Não mais velozes, na média de velocidade. Acho que não preciso desenhar para me fazer compreender, embora, nos últimos tempos, seja cada vez mais necessário, para se fazer compreender, um aplicativo de iPhone e outro para Android. Sem app, não tem jeito de entendê. Tá osso, o mundo.

Esqueçam o mau humor, vamos em frente.

1min09s542 foi o tempo de Hamilton hoje, com Rosberguinho na escolta a 0s377. E Lewis enfiou quase 1s em Alonso, o terceiro, o que é uma aberração para uma pistinha desse tamanho. Um’aberração.

A Williams andou bem, como se esperava, porque o circuito da Red Bull tem características parecidas com as de Montreal: retas longas, freadas fortes, sem muitas curvas de alta. E tem ladeira, também. Mais uma chance para Massa conseguir um resultado convincente. No treino de hoje, ele e Sapattos ficaram quase empatados, quarto e quinto, 0s002 de diferença do finlandês para o brasileiro. A Williams vai largar nas três primeiras filas, certeza, e precisa aproveitar. Não é todo dia que um traçado é tão favorável.

A Red Bull, em casa, foi meio assim-assim. Para não dizer que foi mal, mesmo, com Tião e Ricardão virando mais de 1s acima dos tempos dos mercêdicos. E a McLaren, cheia das novidades invisíveis, parece que melhorou um tiquinho de nada. Aliás, a gente fala pouco da McLaren, mas a equipe vem decepcionando faz tempo. Terminou bem 2012, não fez picas em 2013 e não está fazendo necas em 2014. A desculpa pode ser a espera pela Honda. É uma boa desculpa, sem dúvida.

O resto, tudo normal. Mas notem como a Caterham desandou. Pô, a Caterham? Você vai falar da Caterham? Sim. Porque Tony Fernandes desistiu da Caterham e não vai mais colocar dinheiro na equipe. Se você procurar direitinho no eBay, na seção de “equipes de F-1”, vai encontrar a Caterham à venda. É só procurar bem. Deve ter até a opção “buy it now”. Significa que se ninguém comprar, é menos uma para 2015. OK, vem a americana. Mas dessas equipes americanas a gente sempre duvida. A ver.

Para amanhã: Mercedes na primeira fila, blablablá e etc. Hoje pingaram algumas gotas no fim do treino. Aquela região, muito montanhosa e com vegetação farta e vaquinhas que dão leite, é propícia a chuvas. Por causa das vaquinhas. A ciência explica.

Volto mais tarde. Agora quero ver se a Itália salva a Inglaterra.

Comentários