Blog do Flavio Gomes
Automobilismo internacional

CORRIDAS, 120

SÃO PAULO (regressiva) – Julio Cesar Gaudioso mandou a efeméride. Hoje faz 120 anos da prova que alguns historiadores consideram a primeira corrida de automóveis de todos os tempos. Foi em 22 de julho de 1894, organizada pelo “Le Petit Journal”, entre Paris e Rouen. Foram pouco mais de 120 km entre as duas cidades, […]

lepetitSÃO PAULO (regressiva) – Julio Cesar Gaudioso mandou a efeméride. Hoje faz 120 anos da prova que alguns historiadores consideram a primeira corrida de automóveis de todos os tempos. Foi em 22 de julho de 1894, organizada pelo “Le Petit Journal”, entre Paris e Rouen.

Foram pouco mais de 120 km entre as duas cidades, e a primeira desclassificação da história: Jules-Albert de Dion foi o primeiro a chegar, mas seu carro era movido a vapor, e não a gasolina. Parte dessa história está aqui, mas há muitas informações desencontradas. Depois pesquiso direito. Fica a lembrança.

E se alguém encontrar alguma fonte bem legal sobre a prova, com dados mais precisos, coloque nos comentários que depois atualizo o post. Estou meio enrolado agora para procurar.