Blog do Flavio Gomes
F-1

MELHOR DO QUE SE PENSA

SÃO PAULO (primeira marcha) – O anúncio da renovação de Rosberguinho com a Mercedes indica algo que já há algum tempo é visível. Nico é melhor do que as pessoas imaginam. Talvez o fato de ser discreto, de nunca ter entrado em briga nenhuma por título (é a primeira vez que tem carro para isso) […]

nicodepeSÃO PAULO (primeira marcha) – O anúncio da renovação de Rosberguinho com a Mercedes indica algo que já há algum tempo é visível. Nico é melhor do que as pessoas imaginam. Talvez o fato de ser discreto, de nunca ter entrado em briga nenhuma por título (é a primeira vez que tem carro para isso) e de não se meter em grandes polêmicas tenha construído essa imagem.

Na miúda, Nico já está em sua nona temporada na F-1. E tem só 29 anos. Defendeu apenas duas equipes: a Williams, de 2006 a 2009, e a Mercedes, onde está desde a volta do time à categoria, em 2010. É paciente. Foi conquistando os resultados possíveis em ambas, já soma números interessantes na carreira (19 pódios, 8 poles, 6 vitórias) e, agora, está na luta pela taça. Disputa interna, contra um adversário tão forte quanto instável.

A Mercedes gosta muito de Rosberg. Seu primeiro infortúnio na temporada aconteceu na última corrida, em Silverstone. Uma quebra num dia em que poderia ter vencido de novo. Perdeu pontos preciosíssimos e viu sua diferença para Hamilton cair para apenas quatro pontos. Mas não parece ter se abalado muito.

Domingo, corre em casa. Numa semana encantada para a Alemanha em geral, por conta do tetra da seleção, da hegemonia da Mercedes nas pistas, da liderança de Rosberguinho.

Lewis não terá vida fácil pela frente. A frase batida de que é muito mais piloto que seu sossegado companheiro ainda carece de comprovação.