Blog do Flavio Gomes
Gomes

ADMIRÁVEL

SÃO PAULO (mundo novo) – Acabo de receber e-mail do “Jornalistas&Cia”, nossa bíblia eletrônica há muitos anos — da nossa classe, a dos escribas e faladores. E fiquei sabendo que estou numa lista que me deixou orgulhoso. De verdade. É o seguinte… Foram atrás de cerca de dois mil executivos de comunicação corporativa de todo […]

os100maisadmiradosSÃO PAULO (mundo novo) – Acabo de receber e-mail do “Jornalistas&Cia”, nossa bíblia eletrônica há muitos anos — da nossa classe, a dos escribas e faladores. E fiquei sabendo que estou numa lista que me deixou orgulhoso. De verdade.

É o seguinte… Foram atrás de cerca de dois mil executivos de comunicação corporativa de todo o país e pediram que cada um indicasse livremente os nomes dos cinco jornalistas que mais admiram no Brasil. Valia tudo, gente de jornal, internet, TV, rádio, revistas, assessorias de imprensa, código Morse e sinais de fumaça. No total, 705 colegas foram citados nessas listas. Aí eles pegaram os 246 que receberam mais indicações e desse grupo sairá a relação dos 100 mais admirados jornalistas brasileiros. Os mesmos executivos vão votar de novo, agora com peso para a ordem que eles escolherem. Está tudo explicadinho aqui.

Bati o olho na lista, porque o tal e-mail me avisou que eu estava nela. São apenas oito que militam no jornalismo esportivo, daí parte do meu orgulho — estou em ótima companhia ao lado do José Trajano (ESPN Brasil), do Lédio Carmona (SporTV), do Reginaldo Leme (TV Globo), do Juca Kfouri (UOL, “Folha” e ESPN Brasil), do Milton Neves (Rádio Bandeirantes), de Tiago Leifert (TV Globo) e de Tino Marcos (TV Globo). Pode ser que na lista dos 246 haja mais algum dos esportes, mas acho que não. Só se for alguém que eu não conheço direito e passei batido.

Curioso é que apareço apenas como jornalista do Grande Prêmio, que vem a ser meu site querido. Não sei se significa algo. Talvez os dois mil eleitores gostem de corridas.

A outra parte do orgulho advém do fato de que alguém lembrou de mim e me colocou ao lado de monstros como Roberto Cabrini, Carlos Heitor Cony, Zuenir Ventura, Ricardo Boechat, Cynara Menezes, Bob Fernandes e Janio de Freitas, entre muitos outros.

Claro que nem tudo são rosas. A lista também contempla certa escória do jornalismo ao lado de quem eu jamais gostaria de estar. Mas são ossos do ofício, creio.

Bom, era isso. Fiquei feliz.