Blog do Flavio Gomes
F-1

MEIA-BOCA

SÃO PAULO (sim, faz frio lá) – Buenas, macacada. A vida anda corrida. Antes de mais nada, agradecimentos efusivos à molecada da PUC de Curitiba pela acolhida ontem, pela palestra divertida e pelo cachorro-quente espetacular que foi melhor que qualquer jantar. Aliás, aquela barraca em frente ao campus deveria ser tombada pelo patrimônio histórico e […]

SÃO PAULO (sim, faz frio lá) – Buenas, macacada. A vida anda corrida. Antes de mais nada, agradecimentos efusivos à molecada da PUC de Curitiba pela acolhida ontem, pela palestra divertida e pelo cachorro-quente espetacular que foi melhor que qualquer jantar. Aliás, aquela barraca em frente ao campus deveria ser tombada pelo patrimônio histórico e gastronômico da cidade.

Enquanto coloco as coisas em ordem, fiquem com este especial sobre a primeira metade da temporada da F-1, que na verdade é um pouco mais, 11 de 19 corridas, mas é o que a gente chama de primeira parte, porque vem antes das férias de verão (lá, porque aqui o inverno pegou forte). Muito interessante a comparação dentro de cada equipe, que mostra grande equilíbrio de algumas duplas (Hamilton & Rosberg, Kvyat & Vergne, por exemplo) e surras implacáveis em outras (Alonso & Raikkonen, Bianchi & Chilton).

O trabalho analítico é do Gabriel Curty. Curti.