MENU

Thursday, 14 de August de 2014 - 16:44F-1

MEIA-BOCA

duelosSÃO PAULO (sim, faz frio lá) – Buenas, macacada. A vida anda corrida. Antes de mais nada, agradecimentos efusivos à molecada da PUC de Curitiba pela acolhida ontem, pela palestra divertida e pelo cachorro-quente espetacular que foi melhor que qualquer jantar. Aliás, aquela barraca em frente ao campus deveria ser tombada pelo patrimônio histórico e gastronômico da cidade.

Enquanto coloco as coisas em ordem, fiquem com este especial sobre a primeira metade da temporada da F-1, que na verdade é um pouco mais, 11 de 19 corridas, mas é o que a gente chama de primeira parte, porque vem antes das férias de verão (lá, porque aqui o inverno pegou forte). Muito interessante a comparação dentro de cada equipe, que mostra grande equilíbrio de algumas duplas (Hamilton & Rosberg, Kvyat & Vergne, por exemplo) e surras implacáveis em outras (Alonso & Raikkonen, Bianchi & Chilton).

O trabalho analítico é do Gabriel Curty. Curti.

12 comentários

  1. fernando duarte amaral says:

    Caraca, TEX no blog do FG ???? SENSACIONAL….

  2. carlos lima says:

    Ótima ilustração, o duelo. Muito boa a análise do Curty, também curti. Flavio, caro professor, sobre a primeira parte do post, a palestra, a acolhida dos estudantes, o campus, me fez lembrar um trecho de um poema de Brecht quando ele fala aos artistas, mas que se aplica perfeitamente aos professores, pois diz: “Que o aprendizado dê prazer. Como uma arte seja o aprender ensinado, e também o lidar com coisas e homens ensinem como arte, pois praticar a arte dá prazer.”

  3. Homônimo/Ce says:

    menos na política, nos demais estamos juntos.

    tem umas 100 dessas (Tex Killer!)

  4. Chupez Alonso! says:

    Grande Fez nadando Alonso!

    Penta campeão mundial pela F(errada)1!

    Sempre surrando seus companheiros e sendo surrado pelo Ve44el no final.

    Já são 8 anos na fila and counting…

    Que continue assim!

  5. Sanzio says:

    Em surras implacáveis, poderiamos colocar Ricciardo x Vettel, não? Não que seja uma surra daquelas de humilhar, mas puxando o histórico dos dois nos últimos anos, o normal seria acontecer o extremo contrário do que está acontecendo.

  6. Adriano says:

    Fiz uma viagem no tempo, vendo este desenho. Tex Willer o Ranger mais rápido do Oeste Americano.

  7. retka says:

    legal que vc veio aqui para cwb! passou frio?? kkk gostei da gravura! grande TEX WILLER!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *