Blog do Flavio Gomes
F-1

MOULES-FRITES (1)

LONDRINA (pesquisem) – Sim, deu tempo de ver os treinos antes de fazer o meu aqui na pequena Londres. E não deu tempo para me inspirar muito, porque foram duas sessões absolutamente normais, sem nenhuma grande surpresa, e com apenas um incidente digno de nota, a batida de Maldanado que levou o venezuelano ao hospital […]

moules001LONDRINA (pesquisem) – Sim, deu tempo de ver os treinos antes de fazer o meu aqui na pequena Londres. E não deu tempo para me inspirar muito, porque foram duas sessões absolutamente normais, sem nenhuma grande surpresa, e com apenas um incidente digno de nota, a batida de Maldanado que levou o venezuelano ao hospital para exames, transportado pelo SAMU. Aparentemente está tudo bem com ele.

Comandante Amilton fez um tempo bem melhor que Rosberguinho, coisa de 0s6, mas não conta. Ficarão próximos o fim de semana todo. Esses 0s7, quase 1s, serão a diferença para o terceiro colocado. No momento, El Fodón de La Tercera Posición. Massacrado ficou em quarto. Williams e Ferrari vão brigar ali, com Red Bull um pouco mais distante. É pista de motor. Pista para Mercedes.

As novidades Lotterer e Rossi tiveram dias distintos. O primeiro andou com a Caterham e tal, ficou em último e tal (dos que treinaram; Vettel e Maldonado terminaram sem tempos), mas está tudo bem. Primo Rossi, coitado, chegou a Spa todo animadinho, mas a Marussia avisou para não se entusiasmar tanto. Faria o primeiro treino e depois poderia voltar para casa. Chilton reverteu a situação e vai para a corrida. Muito confusa, essa história. Mas também não chega a ser nada espantoso. Na turma do fundão, essas coisas acontecem. São times que precisam de dinheiro. Quem tem anda.

A Williams fez seu papel direitinho com Felipe e Sapattos, mas o cronômetro foi cruel com ambos. As posições, OK. Os tempos, nada emocionantes. Na Red Bull, problemas elétricos tiraram Tião Alemão do segundo treino. A fase não é nada boa, coitado. Ricardão ficou em oitavo. K-Vyado foi o sétimo e a cada dia que passa se firma como talento precoce — quase justificando a contratação do teen Max Verstappen para o ano que vem, embora eu continue achando uma temeridade. Eu e Villeneuve.

Não choveu durante os treinos hoje em Spa. O que significa que vai chover amanhã. Ou domingo. Ou não. Nunca se sabe, por aquelas bandas. Fez frio.

Já aqui em Londrina faz sol, temos 200 treinos, fiz o primeiro ainda sem tirar tempos e a tarde vai ser de muito trabalho.