MENU

Friday, 22 de August de 2014 - 12:47F-1

MOULES-FRITES (1)

moules001LONDRINA (pesquisem) – Sim, deu tempo de ver os treinos antes de fazer o meu aqui na pequena Londres. E não deu tempo para me inspirar muito, porque foram duas sessões absolutamente normais, sem nenhuma grande surpresa, e com apenas um incidente digno de nota, a batida de Maldanado que levou o venezuelano ao hospital para exames, transportado pelo SAMU. Aparentemente está tudo bem com ele.

Comandante Amilton fez um tempo bem melhor que Rosberguinho, coisa de 0s6, mas não conta. Ficarão próximos o fim de semana todo. Esses 0s7, quase 1s, serão a diferença para o terceiro colocado. No momento, El Fodón de La Tercera Posición. Massacrado ficou em quarto. Williams e Ferrari vão brigar ali, com Red Bull um pouco mais distante. É pista de motor. Pista para Mercedes.

As novidades Lotterer e Rossi tiveram dias distintos. O primeiro andou com a Caterham e tal, ficou em último e tal (dos que treinaram; Vettel e Maldonado terminaram sem tempos), mas está tudo bem. Primo Rossi, coitado, chegou a Spa todo animadinho, mas a Marussia avisou para não se entusiasmar tanto. Faria o primeiro treino e depois poderia voltar para casa. Chilton reverteu a situação e vai para a corrida. Muito confusa, essa história. Mas também não chega a ser nada espantoso. Na turma do fundão, essas coisas acontecem. São times que precisam de dinheiro. Quem tem anda.

A Williams fez seu papel direitinho com Felipe e Sapattos, mas o cronômetro foi cruel com ambos. As posições, OK. Os tempos, nada emocionantes. Na Red Bull, problemas elétricos tiraram Tião Alemão do segundo treino. A fase não é nada boa, coitado. Ricardão ficou em oitavo. K-Vyado foi o sétimo e a cada dia que passa se firma como talento precoce — quase justificando a contratação do teen Max Verstappen para o ano que vem, embora eu continue achando uma temeridade. Eu e Villeneuve.

Não choveu durante os treinos hoje em Spa. O que significa que vai chover amanhã. Ou domingo. Ou não. Nunca se sabe, por aquelas bandas. Fez frio.

Já aqui em Londrina faz sol, temos 200 treinos, fiz o primeiro ainda sem tirar tempos e a tarde vai ser de muito trabalho.

16 comentários

  1. Alessandro Barasuol says:

    Essa história de meter o pau na Globo e seus pachecos não é nenhuma novidade por aqui, mas não posso deixar de relatar essa, que foi de doer.
    Moro no Paraná e aqui temos um Globo Esporte local, com foco no esporte paranaense. Enquanto o Brasileirão está bombando (bem, quase) eles ficam mostrando os times locais da 4ª divisão e outras várzeas. Uma porcaria, em resumo.
    A pachequice global é a mesma, talvez pior do que a nacional. Cada peido de um atleta paranaense é festejado com confetes, danças e comidas típicas.
    O fato é que hoje, dia sem muitas notícias esportivas, o programa teve um bloco dedicado ao londrinense Giba e sua participação no Dança dos Famosos do Faustão (é sério).
    Após essa relevante reportagem, vêm algumas notícias futebolísticas, em seguida o intervalo e com ele os anunciantes da F-1.
    Volta do intervalo e, ao invés dos costumeiros 15 segundos falando sobre os treinos de hoje, adivinhem: mais sobre Giba e seu requebrado envolvente!! E assim foi até o final do programa. Sobre F-1 só os anunciantes do intervalo.
    Na boa, depois o canal vem querer se queixar da baixa audiência, mas faz algo para merecê-la? Chega a ser uma falta de respeito.

  2. Rubergil Jr says:

    Moles-Frite é bom pacas. Acompanhado de uma cerveja belga então… Pra fechar com chave d’ouro, um chocolate Cote D’Or…

    Ah, Belgica…. Ah, Spa…. Ah, Eau Rouge….

  3. marcio says:

    K vyado….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk….porra flavinho tú é foda……..kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  4. jhjhj says:

    Você esta…..despedido!!!!
    kkkkkkkkkkkkk

  5. Daniel Ricciely Alves says:

    “Grande” Flavinho.

    Boa sorte aqui no Paraná.

  6. Alexandre says:

    Eu acho temerário sim esse piazão dirigir um F1, e prova disso são suas declarações.

    http://grandepremio.com.br/f1/noticias/recem-anunciado-pela-toro-rosso-para-2015-verstappen-se-diz-pronto-e-ve-pouca-distancia-entre-f3-e-f1

    Até o Fabio Seixas, que não é piloto, mas que já dirigiu os dois, achou absurda a diferença dos dois fórmulas.

    Seu fosse piloto do gabarito do Massa, Alonso, Raikonen… exigiria da FIA a negação de sua inscrição e a estipulação de regra com idade mínima.

  7. David Santos says:

    Éh! Se não acontecer nada atípico dará o seguinte cenário: 1,2-Mercedes (Hamilton e Rosberg); 3,4-Williams (Bottas e Massa) e 5,6-Ferrari (Alonso e Kimi)… Ah tá bom! Então pode ser assim: 1,2-Mercedes (Hamilton e Rosberg); 3,4-Ferrari-Alonso e Williams-Massa; 5,6-Williams-Bottas e Mclaren-Button.

  8. carlos lima says:

    Pesquisado. Os tais mexilhões fritos que não são fritos. Ficou legal o título do post. É por isso, também, que gosto deste blog. O breve relato sobre o TL1 de Spa está perfeito, caro escriba e piloto. Bons trabalhos aí na pequena Londres. Bravo!

  9. ALEX B. says:

    Davay, MEDIANUEV, davay tovarich!

  10. Cranio says:

    Se o Massa passar da primeira curva, acredito que um terceiro é bem razoável.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *