Blog do Flavio Gomes
Automobilismo internacional

UFA

SÃO PAULO (não era sem tempo) – Finalmente a Nascar se manifestou sobre a morte de Kevin Ward, atropelado e morto na semana passada numa corrida de midgts pelo tricampeão da categoria, Tony Stewart. Os pilotos, a partir de agora, estão proibidos de sair do carro até a chegada dos fiscais em caso de acidente. […]

SÃO PAULO (não era sem tempo) – Finalmente a Nascar se manifestou sobre a morte de Kevin Ward, atropelado e morto na semana passada numa corrida de midgts pelo tricampeão da categoria, Tony Stewart. Os pilotos, a partir de agora, estão proibidos de sair do carro até a chegada dos fiscais em caso de acidente. O que Ward fez, sair de seu carrinho e ir para o meio da pista para gesticular contra Stewart, é ago muito comum na Nascar — assim como o arremesso de capacetes contra carros de adversários.

Um pouco de civilidade, enfim. Mas não deixa de ser curioso uma série tão forte ter de colocar isso no papel, como se fosse preciso dizer por escrito aos pilotos que eles não devem se comportar como animais.