UFA

SÃO PAULO (não era sem tempo) – Finalmente a Nascar se manifestou sobre a morte de Kevin Ward, atropelado e morto na semana passada numa corrida de midgts pelo tricampeão da categoria, Tony Stewart. Os pilotos, a partir de agora, estão proibidos de sair do carro até a chegada dos fiscais em caso de acidente. O que Ward fez, sair de seu carrinho e ir para o meio da pista para gesticular contra Stewart, é ago muito comum na Nascar — assim como o arremesso de capacetes contra carros de adversários.

Um pouco de civilidade, enfim. Mas não deixa de ser curioso uma série tão forte ter de colocar isso no papel, como se fosse preciso dizer por escrito aos pilotos que eles não devem se comportar como animais.

Subscribe
Notify of
guest

11 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Vitão
Vitão
9 anos atrás

do jeito que os rednecks são, de “aclarar” tudo na hora, não sei como ainda não sacaram uma pistola ou um rifle e acertaram o outro piloto. Mas tinha que ser assim mesmo a muito tempo.

Carlos Pereira
Carlos Pereira
9 anos atrás

Claramente no vídeo do acidente, o piloto Kevin Ward foi foi responsável pelo acidente. Não havia como Tony Stewart tentar desviar sem causar um novo acidente.
É um tipo de coisa até meio idiota ter que avisar essas regras.

Marcelo R
Marcelo R
9 anos atrás

Não vamos longe não, estamos numa época em que temos de dizer o óbvio ou não se lembram do caso do menino e o tigre no zoológico ?,

Giuliano SPFC
Giuliano SPFC
9 anos atrás

Essa estripulias e reclamações inflamadas de mentirinhas fazem parte do Show no Automobilismo Americano, só que dessa vez o moleque se deu mal e pagou com a vida!!!!, a F1 era meio assim também, o Piquezão colava o brinco da turma ali na hora mesmo, não deixava barato!!!!, hoje em dia se o piloto encostar o dedo em alguém, é preso e condenado a prisão perpétua numa masmorra medieval!!!!

Celio Ferreira
Celio Ferreira
9 anos atrás

Todos nós assistimos o vídeo : primeiro aquilo é uma trapizonga e não um
veiculo de corrida , segundo o tal de Kevin deveria ser maluco,pois sair do
carro e ficar no meio da pista , com carros passando do lado , era pedir pra morrer,
se não fosse o Toni , seria outro , não tinha como escapar..

Chupez Alonso!
Chupez Alonso!
9 anos atrás

Tomara que nenhum carro pegue fogo.

Pablo
Pablo
Reply to  Chupez Alonso!
9 anos atrás

É a única exceção dessa regra. Se o carro pegar fogo claro que o piloto tem que sair o mais rápido que puder

Laercio
Laercio
9 anos atrás

Na Nascar pelo menos ainda se tem animais (apesar do triste acontecimento)……..na F1 parecem um bando de ovelhinhas, pois se abrem a boca tomam puxão de orelha da equipe. É só ver as entrevistas que os pilotos dão, sempre tem algum da equipe com um gravador de voz para checar tudo o que foi dito.

Filipe W
Filipe W
9 anos atrás

Acho que podiam até simplificar essa regra, era só dizer que se sair do carro e for para o meio da pista dar chilique, toma multa, gancho de tantas corridas, perda de pontos no campeonato ou algo do tipo.
Acredito que também seria muito efetivo, e o piloto não precisaria ficar plantado dentro do carro esperando um fiscal.

Marcelo
Marcelo
Reply to  Filipe W
9 anos atrás

Até porque quando o Tony Stewart jogou o capacete dele no capô do outro na Nascar, ele estava sendo escoltado por 2 ou 3 fiscais e isso nem de longe impediu o pitizinho dele… http://youtu.be/wwc8obMmv7o

Fabio Amparo
Fabio Amparo
9 anos atrás

O automobilismo americano é mais competitivo e divertido do que o europeu, mas em certos pontos demonstra um amadorismo incompreensível.

Abs,