Blog do Flavio Gomes
Dica do dia

DICA DO DIA

SÃO PAULO (vale cada minuto) – Meu dia foi complicado, atrapalhado e tudo mais. Por isso o blog ficou às moscas. Mas ainda dá tempo de salvar a sexta, graças a mais uma dica do Julio Cezar Kronenbier. É o primeiro episódio da série gravada por James May, do “Top Gear”, sobre os “carros do […]

SÃO PAULO (vale cada minuto) – Meu dia foi complicado, atrapalhado e tudo mais. Por isso o blog ficou às moscas. Mas ainda dá tempo de salvar a sexta, graças a mais uma dica do Julio Cezar Kronenbier. É o primeiro episódio da série gravada por James May, do “Top Gear”, sobre os “carros do povo”. Tem uma hora, o vídeo, mas é tão bem feito, com imagens tão bonitas e tanta informação, que não dá para parar de ver. Resultado, atrasei ainda mais minhas tarefas do dia. Paciência.

Neste episódio (acho que o primeiro de três; vou procurar os outros depois), May fala do Fusca, do Trabant, do Wartburg, do Fiat 500 e do Fiat 124 que virou Lada na URSS. Cinco modelos. Tenho quatro deles. Considero uma vitória.

Isso à parte, é claro que May dá uma esculhambada básica nos Trabis, nos Warts e nos Ladas. Ao Fiat 124, só elogios. Mas tudo bem, é esperado. O Ocidente não nos entende direito. James, de qualquer forma, conhece carros, é apaixonado por eles e, por isso, não vou execrá-lo. Antes, chamo apenas a atenção para o que ele diz no final do vídeo. Que em meio a tantos carros fabricados no mundo inteiro, o Fiat 124, com mais de 20 milhões de unidades produzidas (contando, evidentemente, o que a Lada produziu em Togliatti e também montou em outras fábricas de outros países), é o segundo carro mais vendido da história da humanidade.

Vivam com isso.