Blog do Flavio Gomes
Tecnologia

E-TRABI

SÃO PAULO (vai pra Fórmula E, certeza) – Falando em onda, estamos também na semana da onda elétrica, com a abertura da Fórmula E na próxima madrugada (1h a classificação, 4h30 a corrida no Fox Sports). Por conta disso a querida Leila Knob, lá da Audi na Alemanha, me mandou a notícia. Na Automechanika, em […]

SÃO PAULO (vai pra Fórmula E, certeza) – Falando em onda, estamos também na semana da onda elétrica, com a abertura da Fórmula E na próxima madrugada (1h a classificação, 4h30 a corrida no Fox Sports). Por conta disso a querida Leila Knob, lá da Audi na Alemanha, me mandou a notícia. Na Automechanika, em Frankfurt, de 16 a 20 de setembro, uma empresa chamada Karabagh vai apresentar um… Trabant elétrico!

O bichinho tem autonomia de 130 km e velocidade máxima de 100 km/h. O tempo de recarga me pareceu meio lerdo, mas não tenho muitos parâmetros: cinco horas e meia. O kit para eletrificar seu Trabant, caso você tenha interesse, custa 13,5 mil dinheiros europeus. Não achei o símbolo no teclado do meu novo computador. Encontrei $, o cifrão universal, £, das gloriosas Libras Esterlinas, e ¢, que não tenho ideia do que seja. Talvez o símbolo do Cuc cubano, o que me fará ter enorme respeito pela Dell.

Claro que transformar um Trabi dois tempos em carro elétrico é quase um crime. Mas não me importo. O fato de a empresa escolher o melhor carro do mundo para apresentar sua tecnologia será compreendido aqui como uma homenagem à engenharia da DDR.

Ah, e sim, notei que um dos patrocinadores da empreitada, ou parceiro, sei lá, se chama Wemag. Com W.