Blog do Flavio Gomes
F-1

ESTRANHO…

SÃO PAULO (aliens?) – No dia, a informação foi de que um cabo teria quebrado. Cabo eletrônico, vocês sabem do que estou falando. E, por isso, Rosberguinho ficou com o volante muito louco em Cingapura. Hoje, a Mercedes fala que depois de uma análise bem rigorosa foi descoberta uma “substância estranha e invisível” que contaminou […]

gelecaSÃO PAULO (aliens?) – No dia, a informação foi de que um cabo teria quebrado. Cabo eletrônico, vocês sabem do que estou falando. E, por isso, Rosberguinho ficou com o volante muito louco em Cingapura. Hoje, a Mercedes fala que depois de uma análise bem rigorosa foi descoberta uma “substância estranha e invisível” que contaminou os circuitos eletrônicos que ligam tudo através do volante de seu carro.

A substância estranha e invisível não foi revelada. De acordo com a equipe, foi coisa que é utilizada na fábrica no processo de preparação dos carros para serem embalados e enviados para os locais das corridas.

Fico aqui especulando… O que será que usaram para lambuzar as entranhas do volante de Rosberguinho? Algum tipo de graxa, silicone, WD40, óleo de amêndoas, KY, geleca?

Bem, quem usa computadores e coisas eletrônicas sabe que qualquer líquido, estranho ou conhecido, invisível ou não, deixa equipamentos malucos. Um dia, derrubei detergente no teclado do meu laptop. Ele nunca se recuperou plenamente. Minha namorada, outro dia, deixou o iPhone dela cair dentro de um pote de creme hidratante. Desconfio que tenha sido para ganhar um novo de presente, e resisti o quanto pude. Ficou tão ruim o antigo que não teve jeito.

Seja o que for, pode ter custado o título a Nico. Já imaginaram perder um Mundial por conta de alguma gosma desconhecida?