Blog do Flavio Gomes
F-1

MAIS UM

SÃO PAULO (taca-le pau, Verstappinho!) – Sempre que aparece um moleque bom correndo de qualquer coisa, “novo Senna” é expressão usada por alguém. Pois agora é Helmut Marko quem diz: Max Verstappen se parece muito com Ayrton e tal. Não tenho a menor condição da avaliar, mas há duas coisas que devem ser levadas em […]

maximberbe

SÃO PAULO (taca-le pau, Verstappinho!) – Sempre que aparece um moleque bom correndo de qualquer coisa, “novo Senna” é expressão usada por alguém. Pois agora é Helmut Marko quem diz: Max Verstappen se parece muito com Ayrton e tal.

Não tenho a menor condição da avaliar, mas há duas coisas que devem ser levadas em conta aqui. Primeiro, ninguém daria uma chance a um garoto de 16 anos se ele não tivesse algo de especial. Segundo, a Red Bull pode ser acusada de qualquer coisa, menos de errar na sua incansável busca de talentos. De suas fileiras já saíram Vettel e Ricciardo, para ficar apenas em dois que já ganharam corridas. E não dá para dizer que Buemi é ruim (está fazendo carreira fora da F-1 e tem grande reputação), que Kvyat seja um manco (igualmente jovem, quase como Verstappinho, e muitíssimo talentoso), que Alguersuari e Vergne tenham sido enormes decepções. Talvez seus fracassos tenham sido apenas dois, Christian Klien e Scott Speed. O resto ou deu muito certo, ou se encaminhou direitinho.

Ainda acho 16 anos para correr na F-1 uma aberração, porém. Tomara que o rapaz seja mesmo um novo Senna. Caso contrário, será apenas perigoso.