Blog do Flavio Gomes
One comment

ONE COMMENT

Não sei bem qual foi a ideia, nem de onde ela surgiu, mas ficou simpatícíssimo o comercial do GP do Brasil. Taca-le pau! ATUALIZANDO… Explicado está. E lembrei de onde vinha minha memória recente do “Taca-le pau!”. Alguém tinha me mandado pelo Facebook. Agora li o press-release que a organização do GP do Brasil mandou. […]

Não sei bem qual foi a ideia, nem de onde ela surgiu, mas ficou simpatícíssimo o comercial do GP do Brasil. Taca-le pau!

ATUALIZANDO…

Explicado está. E lembrei de onde vinha minha memória recente do “Taca-le pau!”. Alguém tinha me mandado pelo Facebook. Agora li o press-release que a organização do GP do Brasil mandou. Vejam:

O catarinense Leandro Beninca tem 9 anos e adora narrar corridas. Uma delas, desde que chegou ao YouTube, já teve 2,5 milhões de visualizações. A Neogama/BBH, agência oficial do GP Petrobras do Brasil de F-1, transformou esse sucesso no mais novo comercial que vai ao ar esta semana pela Globo.

No link abaixo, está o vídeo original, o “Taca-le pau”, com a narração de Leandro. O piloto, no caso, é seu primo Marcos Martinelli, 12 anos, o ‘Marco Véio’, que dirige um carrinho de madeira por uma trilha na cidade de Taió, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina.

A repercussão nas redes sociais foi tão grande que a Prefeitura Municipal de Taió promoveu a 1ª Corrida do Marco Véio, com carrinhos de madeira (réplicas do modelo de Marcos Martinelli), entre os dias 5 e 7 de setembro, reunindo cerca de 4 mil pessoas.

No comercial do GP Petrobras do Brasil de Fórmula 1, Leandro narra, a sua maneira, alguns lances da corrida de Interlagos. Este comercial, certamente, renderá prêmios para a Neogama/BHH.

Este é o vídeo original com narração de Leandro Beninca.

É uma ótima sacada dos organizadores e da agência. De fato o “Taca-le pau!” foi um daqueles “memes” de internet que tiveram certa repercussão e acabou viralizando. Usá-lo mostra que o pessoal está ligado no mundo das redes sociais. E esse “Taca-le pau” vai se amplificar quando o comercial for para a TV.

Ponto para o GP do Brasil. Mas ponto sobretudo para essa dupla encantadora, o Leandro e o Marco Véio, dois moleques sensacionais. Estou adorando tudo isso. A internet poderia acabar agora que sua função já estaria cumprida. Quando que dois garotos como esses iriam parar num comercial de uma corrida de F-1 sem as redes sociais?

Então, ponto para as redes sociais, também. No meio de tanta merda que circula por este mundo virtual, de vez em quando surgem coisas muito legais. E são legais justamente porque são reais. Nada mais real que despencar da ladeira no sítio da vó num carrinho de madeira.

Taca-le pau, molecada!