Blog do Flavio Gomes
#69

VAMOS A MOGI

SÃO PAULO (vai ser osso) – Meianov já está lá, com mais 19 colegas. É isso. Sábado tem corrida extra-campeonato da Classic Cup no Velo Città. Mais uma vez, cortesia dos amigos da Mitsubishi — a foto é da querida Camila Maluf, que está cuidando dele 24 horas por dia. Vamos para nosso terceiro ano […]

velo2014citta2

SÃO PAULO (vai ser osso) – Meianov já está lá, com mais 19 colegas. É isso. Sábado tem corrida extra-campeonato da Classic Cup no Velo Città. Mais uma vez, cortesia dos amigos da Mitsubishi — a foto é da querida Camila Maluf, que está cuidando dele 24 horas por dia. Vamos para nosso terceiro ano em Mogi, e de novo dividindo o espaço com o pessoal da Lancer Cup. É sempre uma honra para a gente.

Para mim, não vai ser brincadeira. Não poderei treinar na sexta por causa dos meus compromissos na TV. Saio na madrugada de sábado de São Paulo direto para a classificação e a corrida.

Ano passado, consegui um décimo lugar na geral e quarto na categoria. Para quem não lembra, tem um pequeno vídeo aqui. Nele está a maior ultrapassagem de todos os tempos, sobre o Passat do Dirceu. Recebi um telegrama do Zanardi me elogiando, mas rompendo relações.

CARO FLAVIO VG IL SUO SORPASSO SU DIRCEU HA SUPERATO LA MIA A LAGUNA SECA PT NON TI PERDONO MAI PER QUESTO PT

Bem, não posso fazer nada.

Quanto ao carro, bem, não sei o que esperar. Quebrou em Londrina, refizemos o motor e não tenho a menor ideia de como vai se comportar. Estou sem blocante, também. O outro quebrou e não arrumamos. Nem sei se vamos. Vai assim mesmo.

Minha melhor volta no Velo Città, segundo os registros da FIA e da NASA, é de 2012: 2min11s597. Ano passado virei 2min11s890 na corrida. A meta é entrar na casa de 2min10s. Só que é o seguinte… Andei vendo a previsão do tempo para a cidade no fim de semana e apareceu isso aí do lado no Climatempo.

Fiquei intrigado. De manhã, na hora do treino, chuva e sol, casamento de espanhol. De tarde, sol e chuva, casamento de viúva.

Como se preparar para uma corrida desse jeito? Quais pneus usar, qual acerto fazer, quanto de asa colocar? E esse vento noroeste ao meio-dia, sei não… Pode pegar o Meianov a estibordo e arruinar meu desempenho. Mas se vier pela popa, ajuda. Afinal, são 7 km/h a mais para empurrar o bravo soviético.

Sendo sincero, minhas chances são remotas de uma grande apresentação. Pela lista dos inscritos, quase todo mundo é da minha categoria. E a turma está andando muito forte. Estamos no mato sem cachorro. Precisa quebrar todo mundo, algo que não desejo e que não vai acontecer. Enfim, vamos à luta para ver o que vai dar.

A foto abaixo é do embarque de metade do grid ontem à noite. Torçam por mim.