Blog do Flavio Gomes
Televisão

CADA UMA…

SÃO PAULO (mundo doido) – Eu tinha lido um pouco mais cedo e esquecido, e agora o Márcio Vieira mandou o link do “Estadão”. Ainda bem. Porque não dá para passar em branco. Ontem, a equipe do “Top Gear” foi expulsa da Argentina, onde gravava mais um de seus episódios. Motivo: um dos carros levados […]

SÃO PAULO (mundo doido) – Eu tinha lido um pouco mais cedo e esquecido, e agora o Márcio Vieira mandou o link do “Estadão”. Ainda bem. Porque não dá para passar em branco. Ontem, a equipe do “Top Gear” foi expulsa da Argentina, onde gravava mais um de seus episódios. Motivo: um dos carros levados ao país, um Porsche 928GT, tinha a placa (inglesa) H982 FKL. Veteranos da Guerra das Malvinas interpretaram letras e números como uma provocação. A guerra aconteceu em 1982 e FKL seria uma referência a Falklands, o nome que a Inglaterra dá ao arquipélago em disputa.

Será?

O pessoal da BBC garante que a placa não tem nada a ver com guerra nenhuma e que foi uma infeliz coincidência. Prova disso é que os outros carros levados à Argentina têm placas sem “mensagem” alguma.

Sei que os caras quase apanharam e os carros foram apedrejados. A equipe toda teve de ser levada à fronteira com o Chile e deixar o país.

Na boa? Acho que os argentinos estão malucos.