Blog do Flavio Gomes
F-1

DE CESARIS

SÃO PAULO – Chocado, fico sabendo agora da morte de Andrea de Cesaris num acidente de moto em Roma. Aos 55 anos, o ex-piloto da Alfa Romeo, McLaren, Ligier, Minardi, Brabham, Rial, Scuderia Italia e Jordan disputou 208 GPs. Salvo engano, é o piloto que mais correu sem ganhar nenhuma vez na F-1. Fez uma […]

decesaris55

SÃO PAULO – Chocado, fico sabendo agora da morte de Andrea de Cesaris num acidente de moto em Roma. Aos 55 anos, o ex-piloto da Alfa Romeo, McLaren, Ligier, Minardi, Brabham, Rial, Scuderia Italia e Jordan disputou 208 GPs. Salvo engano, é o piloto que mais correu sem ganhar nenhuma vez na F-1. Fez uma pole e subiu ao pódio cinco vezes.

Filho de um dos maiores distribuidores de cigarros da Europa, De Cesaris teve o apoio da Philip Morris em praticamente toda sua carreira, correndo com a marca Marlboro. Era considerado um grande destruidor de carros, um pouco mais maluco do que recomenda o bom-senso.

Mas era figura simpática e afável, apesar das trapalhadas na pista. O Rodrigo Mattar escreveu um ótimo perfil dele em seu blog.

Que fim de semana, putz.