Blog do Flavio Gomes
F-1

IMAGENS DO JAPÃO (1)

SÃO PAULO (vai que dá!) – Suzuka verá duas corridas domingo. De uma forma mais eloquente do que em outros circuitos. As duas Mercedes vão desaparecer depois de duas ou três voltas. Se Hamilton e Rosberg não fizerem nenhuma bobagem na classificação, largam na primeira fila e vão cuidar da vida. Os demais que se […]

imagensdojapao1SÃO PAULO (vai que dá!) – Suzuka verá duas corridas domingo. De uma forma mais eloquente do que em outros circuitos. As duas Mercedes vão desaparecer depois de duas ou três voltas. Se Hamilton e Rosberg não fizerem nenhuma bobagem na classificação, largam na primeira fila e vão cuidar da vida. Os demais que se contentem com a outra corrida, entre Red Bull, Ferrari, Williams e, novidade, McLaren. Sim, a McLaren deve entrar nessa brincadeira pelas migalhas deixadas pela dupla mercêdica.

São três pontos separando o Comandante Amilton de Rosberguinho, e creio que essa diferença, ao final do GP de Japão, seguirá pequena. Vai ter dobradinha.

E por que aposto tão apostado? Porque hoje nos treinos livres deu pena das outras equipes. Hamilton ficou em primeiro, 0s2 na frente de Nico. E Bottas, o terceiro, apareceu a mais de um segundo. Covardia.

Mas tudo bem, Suzuka é uma pista linda e merece um duelo épico, que é o que vai acontecer na corrida. Os dois colados o tempo todo, boxes podendo decidir a parada, exercício de paciência para quem estiver atrás. Faíscas estão proibidas na equipe. Mas quanto tempo um piloto aguenta atrás do outro com carros idênticos? Veremos.

E tem mais: risco de tufão. Bom, todo ano tem risco de tufão e o tufão nunca passa por Suzuka. Mas já teve corrida por lá com treino de sábado cancelado e grid definido domingo de manhã. O dia todo as imagens do tufão, por satélite, são mostradas na TV. É um barato.

Tempestade, mesmo, é de boatos no autódromo. Bem, consideremos que Alonso já fechou com a McLaren. E já fechou mesmo. O Américo Teixeira Jr. cravou, tá cravado. Na esteira da informação publicada pelo blog do furador oficial da temporada, começaram a pingar outras notícias na órbita da que o Américo publicou. A “Autosprint”, por exemplo, anunciou o divórcio entre Alonso e Ferrari, e disse que será amigável. Ninguém vai pagar multa a ninguém. E já avançou: o nome para substituí-lo é ninguém menos que Sebastian Vettel. De acordo com a revista italiana, as coisas estão muito adiantadas.

Teve ainda a estreia do teen Max Verstappen, e foi bastante convincente. Muitas voltas, nenhuma bobagem e o 12° tempo, perto de Kvyat. Bom batismo.

Fiquem ligados no Grande Prêmio. O dia está corrido, volto mais tarde.