Blog do Flavio Gomes
F-1

VAI FECHAR

SÃO PAULO (menos uma) – Depois dos últimos acontecimentos, a chance de a Caterham sobreviver no ano que vem é a mesma que a Portuguesa tem de não cair para a Série C. Ou seja: nenhuma. Os caras que compraram a equipe de Tony Fernandes informaram hoje que vão devolvê-la ao empresário malaio. Isso porque, […]

byecat

SÃO PAULO (menos uma) – Depois dos últimos acontecimentos, a chance de a Caterham sobreviver no ano que vem é a mesma que a Portuguesa tem de não cair para a Série C. Ou seja: nenhuma.

Os caras que compraram a equipe de Tony Fernandes informaram hoje que vão devolvê-la ao empresário malaio. Isso porque, de acordo com os novos donos, Fernandes não cumpriu algumas obrigações contratuais estabelecidas no ato da compra — como a transferência de ações.

Fernandes, para todos os efeitos, volta a ser o dono da Caterham, já que a atual diretoria se retirou das atividades da equipe. Estou curioso para ver se o time consegue correr nos EUA. Em Sochi, Kobayashi abandonou a prova por ordem dos boxes e depois falou que ficou assustado com o estado em que seu carro se encontrava.

Acho que a FIA nem deixa os verdinhos irem para a pista em Austin.

A morte de qualquer equipe é uma pena, em geral. Mas, sendo sincero, das últimas que fecharam as portas só fiquei com dó da Super Aguri. A Hispania não deixou saudades. A Caterham também não vai deixar. E nem a Marussia, se também for para o vinagre. Essas três nanicas que se incorporaram ao grid em 2010 não fizeram nada de muito significativo na categoria. Justiça seja feita, no entanto, ao seu desempenho. Eu achava que as três teriam enormes dificuldades para cumprir a regra dos 107% e largar. E foram raríssimas as vezes em que isso não aconteceu.