Blog do Flavio Gomes
F-1

ABU DOUBLE (1)

SÃO PAULO (sou um só!) – Buenas, macacada! Primeiro, perdão pela ausência do “Bom Dia, GP!” de ontem. Incompatibilidade de agenda interna — conhecida também como “me atrapalhei todo com os horários”. Hoje vou gravar bem mais tarde, mas não falharei, juro! E é o seguinte: estou indo para o Rio logo depois do programa […]

abudouble1SÃO PAULO (sou um só!) – Buenas, macacada! Primeiro, perdão pela ausência do “Bom Dia, GP!” de ontem. Incompatibilidade de agenda interna — conhecida também como “me atrapalhei todo com os horários”. Hoje vou gravar bem mais tarde, mas não falharei, juro!

E é o seguinte: estou indo para o Rio logo depois do programa na TV, porque faremos de lá a transmissão de madrugada da etapa malaia da Fórmula E, e não terei tempo, assim que terminar o segundo treino livre de hoje, de falar direito sobre o primeiro dia de Abu Dhabi.

Provavelmente só terei acesso de novo ao computador no fim da tarde, então até lá fica este espaço para vocês comentarem os resultados. Deu Mercedes nas duas sessões óbvio, com pentelhésimos separando Hamilton de Rosberg. E pentelhões separando a dupla dos demais.

A história da presença da Marussia acabou sendo alarme falso. Foram apenas 20 carros na pista — na verdade 19 no segundo treino, porque Alonso não pôde participar.

Curiosa a punição a Grosjean: 20 posições no grid. A maior de todos os tempos. Ele deve largar de Dubai, que fica ali pertinho.

Lia hoje a coluna do indigitado Fábio Seixas na “Folha” e ele fez a conta que eu ia fazer hoje, portanto agradeço. Não fosse a pontuação dobrada, um sexto lugar bastaria para Hamilton ser campeão domingo, mesmo se Rosberg vencesse. Com os pontos em dobro, ele precisa de um segundo, no caso de vitória de Nico.

Assim, na nossa lógica muito particular, se Lewis chegar até sexto será o campeão moral, mesmo se perder o título.

Mas acho que ele leva sem maiores problemas.

E vocês? Apostam em quem?

Volto mais tarde.