Blog do Flavio Gomes
Autódromos

AH, NÃO DIGA…

SÃO PAULO (jura?) – Notícia de terça-feira, mas só agora deu tempo de pingar aqui. O brother Rodrigo Mattar informa que os planos de construção de um autódromo em Deodoro, para substituir Jacarepaguá, estão suspensos por tempo indeterminado. Puxa vida, que surpresa… Há anos — anos — que digo aqui que o que fizeram com […]

SÃO PAULO (jura?) – Notícia de terça-feira, mas só agora deu tempo de pingar aqui. O brother Rodrigo Mattar informa que os planos de construção de um autódromo em Deodoro, para substituir Jacarepaguá, estão suspensos por tempo indeterminado.

Puxa vida, que surpresa…

Há anos — anos — que digo aqui que o que fizeram com Jacarepaguá foi assassinato a sangue-frio, algo imperdoável. As autoridades da cidade do Rio de Janeiro não respeitaram o esporte, a história, a memória de milhares de pilotos que escreveram capítulos lindos do automobilismo brasileiro naquele asfalto sagrado.

Canalhas, sacripantas, pulhas, bastardos!, diria o Capitão Haddock.

O Rio nunca mais vai ter um autódromo, esqueçam. É preciso uma área muito grande, e só tem espaço na zona oeste, para lá da Barra, onde prédios e mais prédios são erguidos todos os dias, onde a especulação imobiliária é que manda. Falo disso no “Bom Dia, GP!”.

É triste demais. Não porque Deodoro não vai sair. Mas porque não dá para se conformar com o que fizeram com Jacarepaguá.

Cretinos.