Blog do Flavio Gomes
Dica do dia

DICA DO DIA

SÃO PAULO (impressionante) – Enquanto rolam as 6 Horas aqui em Interlagos, vamos desovar algumas coisinhas que venho guardando há alguns dias. Começando pela mais incrível coleção de miniaturas 1:43 que já vi. Ela pertence ao blogueiro Sergio Luis dos Santos, do Rio. São os carros de todos (ou quase; deve estar faltando alguém, não […]

SÃO PAULO (impressionante) – Enquanto rolam as 6 Horas aqui em Interlagos, vamos desovar algumas coisinhas que venho guardando há alguns dias. Começando pela mais incrível coleção de miniaturas 1:43 que já vi. Ela pertence ao blogueiro Sergio Luis dos Santos, do Rio. São os carros de todos (ou quase; deve estar faltando alguém, não é possível!) os pilotos brasileiros que correram no exterior.

Não contei quantos são. Mas tem tudo. ITC, Mundial de Marcas, WRC, WTCC, DTM, categorias americanas, Le Mans, tudo, tudo, tudo. Menos monopostos. Daí a raridade da coleção. Aparecem pilotos que muita gente nem lembrava, como Thomas Erdos e Antonio Hermann. Tem até o Renault Alpine que matou Christian Heinz em Le Mans no início dos anos 60.

É realmente inacreditável. E o Sergio está convocado para vir aqui aos comentários para contar como começou essa coleção, quando, como fez para arrumar carros raros, miniaturas que nem existem de série etc. e tal.

Enquanto isso, divirtam-se com as fotos. Escolhi uma a esmo, da prova do ITC aqui em São Paulo em 1996, uma das mais legais a que já assisti na vida.