MENU

domingo, 30 de novembro de 2014 - 17:03Dica do dia, Miniaturas

DICA DO DIA

SÃO PAULO (impressionante) – Enquanto rolam as 6 Horas aqui em Interlagos, vamos desovar algumas coisinhas que venho guardando há alguns dias. Começando pela mais incrível coleção de miniaturas 1:43 que já vi. Ela pertence ao blogueiro Sergio Luis dos Santos, do Rio. São os carros de todos (ou quase; deve estar faltando alguém, não é possível!) os pilotos brasileiros que correram no exterior.

Não contei quantos são. Mas tem tudo. ITC, Mundial de Marcas, WRC, WTCC, DTM, categorias americanas, Le Mans, tudo, tudo, tudo. Menos monopostos. Daí a raridade da coleção. Aparecem pilotos que muita gente nem lembrava, como Thomas Erdos e Antonio Hermann. Tem até o Renault Alpine que matou Christian Heinz em Le Mans no início dos anos 60.

É realmente inacreditável. E o Sergio está convocado para vir aqui aos comentários para contar como começou essa coleção, quando, como fez para arrumar carros raros, miniaturas que nem existem de série etc. e tal.

Enquanto isso, divirtam-se com as fotos. Escolhi uma a esmo, da prova do ITC aqui em São Paulo em 1996, uma das mais legais a que já assisti na vida.

docfitc

 

9 comentários

  1. Bruno Valin disse:

    Parabéns ao Sergio, nós, colegas do fórum mundo em miniatura, acompanhamos sua coleção e temos o privilégio de ver essas e outras miniaturas de sua coleção. O hobby do colecionismo é realmente maravilhoso, une prazer e conhecimento em uma só atividade, recomendo a todos que se dediquem a essa arte. Não irão se arrepender.

  2. Paulo disse:

    Flavio,
    Eu tenho várias fotos desta corrida de 96 do ITC,.
    Tinha 18 anos na época e trabalhei como fiscal de pista no Bico de pato.

    Caso vc queira, como faço para enviar para você?.

    Paulo

  3. Paulo Franco disse:

    Maravilhosa coleção!
    Mas, não entendi bem o que está fazendo aquele Mazda do Volker Weidler lá no meio…
    Não era uma coleção exclusiva de pilotos brasileiros?
    Mas, a coleção continua maravilhosa do mesmo jeito!

  4. Alfredo Junior disse:

    Ontem na Wec nos estandes de miniaturas tinha uma BMW M3 utilizada por Piquet em 1995 nas Mil Milhas, com direito a adesivo da Cibié, original o Peugeot que o Cacá Bueno corria no Super Turismo Sudam, pena que eram 300 e 320 Dilmas respectivamente.

  5. Conde disse:

    Impressionante mesmo . Perfeccionista mesmo

  6. Caipira disse:

    o Hermann disse recentemente que nao quer mais nada com as pistas por aqui enquanto cretinos dominarem as competicoes (federacao), que ele tanto fomentou. Esquecido voluntario, portanto. Piquet sempre falou nisso, dos “”doleiros”” inimigos de pilotos e equipes.
    Agora, chamou atencao na foto do modelito o desenho do capacete “americanizado”do Emerson, caraca bandeira americana??? Por mais gratidao e consideracao que nosso Master-Blaster tenha, essa foi de f0D3R.

  7. Sérgio Santana disse:

    Flávio, você viu isso?

    Acho que muia gente daria um braço, por uma coleção destas!

    Abraços!

    Sérgio

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>