Blog do Flavio Gomes
Automobilismo internacional

LE MANS AQUI (4)

SÃO PAULO (faltam 5h…) – O público para a corrida de hoje do WEC é o maior das três edições da prova em Interlagos. Muita gente, muito entusiasmo, muito legal. Atrações interessantes para o público, liberdade de circulação, bastante coisa para ver e fazer e, sobretudo, carros de corrida de verdade. Que fazem barulho — […]

SÃO PAULO (faltam 5h…) – O público para a corrida de hoje do WEC é o maior das três edições da prova em Interlagos. Muita gente, muito entusiasmo, muito legal. Atrações interessantes para o público, liberdade de circulação, bastante coisa para ver e fazer e, sobretudo, carros de corrida de verdade. Que fazem barulho — exceção feita aos Audi, mas eles podem. E andam pacas.

Mas nem tudo são flores. Gérard Neveu, diretor da categoria, não está muito satisfeito com a organização. Leia-se Emerson Fittipaldi. Não que a corrida seja uma bagunça. Não se trata disso. Está tudo bem, a pista é ótima, a questão dos boxes já nem é mais discutida porque todos sabem que serão reformados, a euforia de quem está no autódromo é visível, nada disso incomoda, ao contrário. É o que vai garantir a volta da categoria ao calendário em 2016, para abrir a temporada — no ano que vem não tem, por causa das reformas.

São outros aspectos que não agradam, fatos isolados aqui e ali, arestas não aparadas. Tem muita queixa quanto à infraestrutura que falhou em vários pontos, para equipes e imprensa, e contas penduradas que a empresa de Fittipaldi não acertou ainda, referentes às edições anteriores da prova. Os problemas, inclusive, já chegaram à imprensa internacional.

Por conta disso, Neveu anda conversando aqui e ali sobre opções para assumirem a promoção da corrida. Carlos Col, ex-Vicar, é o nome na pole, neste momento.