Blog do Flavio Gomes
F-1

SÓ GROSELHA

SÃO PAULO (narizinho empinado) – Quando a gente solta umas bobagens no nosso programa na FOX, o Osvaldo Pascoal diz que estamos falando um monte de groselha. É o que Bernie Ecclestone fez numa entrevista à revista “Campaign”, que circula na Ásia e na Oceania. Entre outras bobagens, disse que a F-1 não precisa renovar seu […]

SÃO PAULO (narizinho empinado) – Quando a gente solta umas bobagens no nosso programa na FOX, o Osvaldo Pascoal diz que estamos falando um monte de groselha.

É o que Bernie Ecclestone fez numa entrevista à revista “Campaign”, que circula na Ásia e na Oceania.

Entre outras bobagens, disse que a F-1 não precisa renovar seu público, porque os jovens não têm dinheiro para consumir o que os anunciantes da categoria vendem. Desprezou as equipes pequenas, garantindo que não farão falta nenhuma à categoria e comparando-as a um jogador de pôquer que não tem dinheiro. “Não deve nem sentar na mesa se houver jogadores pesados”, disse. Falou também que ignora as redes sociais e que elas não importam para a F-1. Afirmou também que não há crise nenhuma, e que se as corridas perderam audiência é porque hoje “tem mais canais na TV, mais opções de entretenimento, mais coisas para as pessoas fazerem”.

Bernie é engraçado, às vezes, mas está delirando. Abrir mão dos jovens? OK. E daqui a 10 anos quem estará vendo F-1 e consumindo os produtos que ela vende? E daqui a 20? A 30?

Quanto ao desprezo pelas pequenas, caríssimo, então tá… Faça um campeonato com as suas quatro ou cinco grandes e ricas, aquelas que você admira e respeita. Faça um campeonato com dez carros no grid. E veja o que acontece.