Blog do Flavio Gomes
F-1

TERCEIRA VIA

SÃO PAULO (é o caminho) – A ideia de um terceiro carro por equipe, ao menos nas grandes, começa a ganhar corpo. Bernie Ecclestone fala disso dia sim, dia não. Ainda não se estudou um formato para a novidade, mas parece que tudo aponta para essa solução se as equipes pequenas abrirem o bico, mesmo. […]

SÃO PAULO (é o caminho) – A ideia de um terceiro carro por equipe, ao menos nas grandes, começa a ganhar corpo. Bernie Ecclestone fala disso dia sim, dia não. Ainda não se estudou um formato para a novidade, mas parece que tudo aponta para essa solução se as equipes pequenas abrirem o bico, mesmo. Um grid com pelo menos 20 carros é a meta.

Hoje, quem poderia alinhar um terceiro carro? Ferrari, Mercedes, Red Bull e McLaren, certamente. A Williams, não sei. Esses times esboçam um pedido de grana extra para ajudar a engordar o grid: 30 milhões de euros a mais para cada na divisão do bolo.

Se Sauber, Lotus, Toro Rosso e Force India tiverem dois carros cada e as outras cinco, três, chegaríamos a 23. Ou 22, caso a Williams, sempre austera, não tope a parada.

Acho interessante e trato disso também no “Bom Dia, GP!” de hoje. Apenas dois carros por equipe marcariam pontos para o Mundial de Construtores e as grandes teriam a chance de colocar sangue novo na pista. O terceiro carro também poderia ter outro patrocinador, para ajudar no caixa.

É para se pensar com carinho.