Blog do Flavio Gomes
Automobilismo brasileiro

ZERO

SÃO PAULO (vai dar tempo) – É a nota que Felipe Massa dá ao automobilismo brasileiro de base. Ele falou sobre o assunto ontem no “Bem, Amigos”, do Sportv. É também a nota que venho dando há tempos. Vejam a situação na F-1: Nasr entra, Felipe daqui a pouco para e, na fila, estão dois […]

SÃO PAULO (vai dar tempo) – É a nota que Felipe Massa dá ao automobilismo brasileiro de base. Ele falou sobre o assunto ontem no “Bem, Amigos”, do Sportv. É também a nota que venho dando há tempos. Vejam a situação na F-1: Nasr entra, Felipe daqui a pouco para e, na fila, estão dois pimpolhos de famílias velozes, Pietro Fittipaldi e Pedro Piquet. Que não são exatamente fruto do automobilismo brasileiro. São descendentes de ex-pilotos, o que é bem diferente — embora, reconheça-se, algo parecido aconteça em certa medida na Europa com os jovens Rosberg, Magnussen e Verstappen.

Não há ninguém surgindo aqui, e nenhum grande destaque em categorias de acesso lá fora. Na Indy, quando Helinho e Tony pararem não vai sobrar ninguém.

Por isso o zero.