Blog do Flavio Gomes
F-1

FALTOU AVISAR A COREIA

SÃO PAULO (malandrinho) – O circuito de Yeongam, no meio do nada, foi incluído no calendário do ano que vem. Dia 3 de maio, uma semana antes do GP da Espanha. E no mesmo dia das 6 Horas de Spa do WEC. Prova que, em tese, poderia contar com alguns pilotos da F-1 — Hülkenberg vai […]

SÃO PAULO (malandrinho) – O circuito de Yeongam, no meio do nada, foi incluído no calendário do ano que vem. Dia 3 de maio, uma semana antes do GP da Espanha. E no mesmo dia das 6 Horas de Spa do WEC. Prova que, em tese, poderia contar com alguns pilotos da F-1 — Hülkenberg vai correr em Le Mans e poderia fazer essa corrida para pegar a mão; Alonso não esconde que quer correr em Sarthe também, e estaria até conversando com a Porsche.

Sair da Coreia, com um fuso doido, e correr no domingo seguinte em Barcelona é uma insanidade. Assim como programar 21 etapas para o Mundial, um exagero.

E os dirigentes sul-coreanos dizem que foram pegos de surpresa com sua inclusão no calendário, e que é bem difícil fazer essa corrida em 2015.

Resumo da ópera: não vai ter Coreia e o Mundial terá 20 corridas.